quinta-feira, 3 de março de 2016

Seridó paraibano: Vereador tem mandato cassado por infidelidade partidária

 Diário do Curimataú com Click Picuí
Foto Diário do Curimataú


O vereador José Nivanildo, conhecido popularmente como 'Nego de Zé Severino', da cidade de Baraúna, no Seridó paraibano, teve seu mandato cassado na tarde desta quinta feira 03, em sessão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba por unanimidade.

O relator do processo foi o Desembargador José Aurélio da Cruz que julgou procedente a ação decretando a perda do cargo eletivo por desfiliação partidária (infidelidade partidária), pedido feito através do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), o qual o vereador era filiado.

Agora quem deverá assumir a cadeira de Nego de Zé Severino na Câmara Municipal de Baraúna é Gideval da Costa Silva.

Curta o Facebook AQUI  siga o Twitter AQUI  e o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias da região

A presidente da Câmara, vereadora Ione Cavalcanti, tem dez dias para empossar o novo vereador que se torna mais um aliado na bancada governista ligada ao prefeito Alyson Azevedo.

Nego não foi condenado com inelegibilidade, apenas perda de mandado que pertence ao partido que ele se desfiliou (PMDB) quando migrou para o Partido Social Liberal (PSL) e poderá ter seu nome a disposição novamente nas eleições deste ano.

Em contato com a reporagem, o vereador disse que houve falha na sua defesa e por isso o fato aconteceu, mas tem três dias para recorrer e nesta sexta feira (04), estará viajando a João Pessoa - PB para juntamente com o advogado providenciar o recurso em sua defesa.

 “Eu fico triste com essa decisão, porque foi um mandato que esqueci de mim em defesa do povo, fiscalizando, correndo atrás dos benefícios públicos para nossa comunidade, mas vou recorrer, tenho esse direito e acredito em deus e na justiça eleitoral que essa decisão será revertida e eu continuarei com meu mandato”, disse Nego.







Nenhum comentário:

Postar um comentário