sábado, 12 de março de 2016

São Vicente do Seridó - PB: Prefeitura realiza evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher e reinaugura CRAS


Assessoria de Comunicação (ASCOM)

A Prefeitura de São Vicente do Seridó realizou na última quarta feira 09, um evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher e também reinaugurou o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O prédio do CRAS foi todo restaurado e recebeu algumas modificações. Além de diversos compartimentos, ainda dispõe de um auditório que comporta cerca de 200 pessoas sentadas, para melhor atender a população do município.

O evento contou com a presença de várias autoridade: a prefeita Graciete Dantas; o vice-prefeito e atual secretário municipal de saúde, Dr. Airton; o secretário municipal de educação, Sérgio Lopes; o secretário municipal adjunto de infraestrutura, Gilson Fernandes e o secretário municipal de assistência social, João de Deus, além dos vereadores Teófilo Silva, Gilberto de Zuzu, Fabrício Leonardo e o presidente da câmara municipal, Edinaldo Noberto.

Curta o Facebook AQUI  siga o Twitter AQUI  e o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias da região

Durante a festividade houveram apresentações da Banda Fanfarra Severino Cordeiro Martins Neto, sob a regência do maestro Guilherme de Almeida; do grupo de senhoras da Assembléia de Deus, Mulheres Guerreiras; e do grupo de dança Xote Xoxotear.

Foram oferecidas várias ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, dentre elas oficinas com cabeleireiros, atividades de estética, maquiagem, manicure e exposição de artesanatos. Além destes, foram realizados, pelas equipes dos PSF's e do SAMU do município, serviços de saúde com orientação, verificação de pressão arterial, mensuração de peso e altura, testes de glicemia capilar e vacinação. Estes mesmos serviços também foram realizados nesta sexta feira 11, na cidade de Seridó.

A prefeita Graciete Dantas, usou a oportunidade e falou da alegria que sentia em estar entregando um prédio totalmente reformado, moderno, com uma estrutura digna de servir à população de São Vicente do Seridó e também de Seridó, que poderá contar com uma equipe multidisciplinar e articulada. 

SERVIÇOS OFERECIDOS PELO CRAS:

Cadastro e acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades de grupos e ações particularizadas;

Encaminhamentos específicos (solicitação de documentos, rede socioassistencial - Saúde, CREA, Educação, Conselho Tutelar);

Inclusão e acompanhamento de pessoas nos programas de benefícios sociais (Bolsa Família, benefício de prestação continuada e benefício eventual);

Atividades de grupo, com objetivo de trabalhar questões relativas ao fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Atualmente o CRAS conta com os seguintes grupos continuados:

 O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos:

Publico alvo: crianças, adolescentes e jovens de 03 à 17 anos (que são divididos de acordo com as faixas etárias) e Idosos (a partir de 60 anos).

No serviço estão disponibilizadas oficinas de música (aulas de violão e canto), judô, capoeira e futebol para crianças e adolescentes, e o grupo de zumba para as mulheres.

Além dos grupos descritos acima, há o grupo de mulheres, que conta com oficinas manuais e trabalhos de profissionalização das participantes. O objetivo do grupo é promover o empoderamento feminino por meio dos espaços e rodas de conversas nas quais se discutem questões pertinentes às mulheres. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário