segunda-feira, 14 de março de 2016

São Vicente do Seridó - PB: Concurso escolheu Miss e Mister no município

 
Seridó PB
Fotos reprodução Facebook


Beleza, simpatia e desenvoltura na passarela, foram os requisitos exigidos dos candidatos que participaram do concurso Miss e Mister de São Vicente do Seridó - PB 2016, que foi realizado na noite deste sábado 12, no Anjos Clube.

O evento idealizado e coordenado por Viviane Cordeiro, acontece todos os anos. Além da eleição de Miss e Mister, a edição 2016 ficou marcada pela estreia de mais duas categorias: Mini Miss Kids, que contou com a participação de quatro candidatas com idade de 5 à 9 anos, e Mini Miss Teen contando com três participantes com idade de 10 à 13 anos.

A mesa julgadora foi composta pela Garota Moto Cross da cidade de Cubati, Thuenne Barros; a Garota Vaquejada de Soledade, Glaucia Albuquerque; o Garoto Top Model da cidade de Gurjão, Marquinhos Medeiros; os dançarinos de Campina Grande - PB, Ângela Lima e Arthur Alcântara; e Edivan Oliveira, organizador do concurso Top Model Gurjão - PB.

Os jurados avaliaram os competidores das quatro categorias, atribuindo nota de 5 a 10 para cada quesito. Thuenne, que participa pela segunda vez do concurso, destacou a responsabilidade em ser jurada de um evento tão importante. “Você vai escolher os garotos que vão representar a cidade, por isso que tem essa importância, você tem que ter seus critérios, avaliar bem para fazer sua melhor escolha”. Explicou ela.



Publico compareceu em bom numero

Um dos principais destaques do concurso foi a presença massiva do publico, o que ajudou a abrilhantar o evento. Os presentes demonstraram um entusiasmo contagiante.
Os gritos de aplausos em apoio e incentivo, sempre ganhavam mais força quando os protagonistas da noite surgiam na passarela para então esbanjarem seus talentos desfilando sobre o tradicional tapete vermelho.

Cada um com suas respectivas características, mas com uma coisa em comum, tinham a missão de acima de tudo se divertirem, sempre com profissionalismo, mas percebia-se em seus semblantes a satisfação de estarem participando do concurso, desde as crianças até os adolescentes que pisaram na passarela.

Aspecto que também estendia-se para os convidados. Como é o caso da Garota vaquejada Glaucia que destaca sua satisfação em está participando desta edição. "É um prazer está fazendo parte desse evento. Porque isso é uma grande expectativa pra eles, eu sei o que estão passando, é uma grande expectativa por ter coisas novas". Ressaltou.

Curta o Facebook AQUI  siga o Twitter AQUI  e o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias da região

Sobre o evento em si, a programação começou com uma das categorias estreantes, a de Mini Miss Kids, onde o publico se emocionou com os desfiles de Ana Julia Araujo, Bianca Medeiros, Jamilly Ferreira e Maria Laiany.

Logo em seguida foi o momento de outra estreia, o Mini Miss Teen, categoria composta pelas jovens Aline Berto, Cátia Irla e Isabely Oliveira, que com seus charmes e delicadezas conquistaram a simpatia do publico.


Após as categorias estreantes deu-se inicio a disputa de Miss São Vicente. Foram à passarela Aryane Gislaine, Danielma dos Santos, Gerlânia Silva, Odaisle Cordeiro e Rute Silva.
As cinco participantes tiveram suas apresentações avaliadas em três momentos. A primeira apresentação realizou-se com a camisa personalizada do evento, logo em seguida as competidoras desfilaram em trajes de banho, encerrando suas participações com o famoso traje de gala.

Após os desfiles das concorrentes a miss, foi a vez dos rapazes entrarem em cena. Cinco participantes estiveram na disputa: Danrley Xavier, Jacó Souza, José Roberto, Manoel Alves e Wellington Ferreira.

Eles, assim como as meninas, foram avaliados em três categorias, iniciando com a camisa personalizada do evento, na sequência com trajes de banho e finalizando com traje social.

A volta do concurso para Mister São Vicente foi algo também muito comemorado por todos. A primeira e única edição havia sido realizada no ano de 2013 consagrando o jovem Jaislan Ferreira como vencedor.

Desde então a disputa não vinha sendo realizada, voltando agora no ano de 2016. Após três anos consecutivos como detentor do titulo de Mister, Jaislan destacou o sentimento de está passando o posto. “É um sentimento muito bom de dever cumprido. Passei esses anos e agora estou deixando o posto para o próximo mister que vai honrar ser o mister de São Vicente”. Ressaltou.

Paralelo aos desfiles o publico foi agraciado com as apresentações do casal de dançarinos Arthur e Ângela. Eles que são professores de forró no teatro municipal Severino Cabral na cidade de Campina Grande. Arthur que participa desde 2012 do evento, destacou a importância que ele tem para a sociedade Sãovicentina.

 “Todas as vezes que estou aqui em São Vicente do Seridó eu percebo que desde as criancinhas pequenas até os adultos vão criando a vontade de serem Miss e os rapazes de serem Mister, então é um evento que mobiliza a cidade e que também trás pessoas de fora, tanto pra dançar quanto pra desfilar. Então eu acho que é um grande evento pra São Vicente do Seridó. A cidade está de parabéns e principalmente a organizadora Viviane”. Disse ele.

 Ângela, que participa do evento pela primeira vez, falou que já pretende participar nas futuras edições. “É muito bom está aqui em São Vicente do Seridó. Estou gostando bastante do evento, tem uma estrutura legal, a recepção foi ótima. Primeiro ano que venho e quero vir nos próximos anos porque eu gostei muito. Estou vendo que o pessoal gosta de participar, é uma coisa que movimenta a cidade, é um evento bem bacana mesmo”.  Além das apresentações do casal, houve a apresentação musical da garota Ana Rebeca da cidade de Campina grande.

Um dos pontos mais emocionantes do evento se deu após o término de todos os desfiles, quando os participantes realizaram uma homenagem surpresa para a coordenadora Viviane Cordeiro.

Um vídeo foi exibindo no telão principal destacando o período em que Viviane ainda desfilava nas passarelas, algo que a deixou profundamente emocionada.  Em suas palavras a coordenadora agradeceu e parabenizou os jovens que tiveram a coragem e a vontade de participarem dessa edição, agradecendo também aos presentes e aos colaboradores. 

A partir de então o publico aguardou ansioso pelos resultados finais. Como forma de autenticar a veracidade da apuração, a organização sempre faz questão de contar com a presença de pelo menos um representante de cada competidor, que tem a possibilidade de testemunhar todo o processo.

Depois de alguns minutos de espera os presentes puderam enfim conhece os vencedores da noite. Na categoria Mini Miss Kids, Jamilly Ferreira foi a vencedora, seguida de perto por Maria Laiany que ficou com o segundo lugar e Ana Julia Araujo na terceira colocação.
No Miss Teen o primeiro lugar ficou com a jovem Aliny Berto que ficou a frente de Isabely Oliveira em segundo e Cátia Irla em terceiro lugar.

Após os resultados das categorias infantis, foi o momento do publico conhecer a nova miss e o novo mister de São Vicente do Seridó. Odaisle Cordeiro foi eleita pelos jurados como a Miss São Vicente 2016. Destacando-se também Rute Silva, segunda colocada e Danielma dos Santos na terceira posição. No masculino o vencedor foi Manoel Alves. Jacó Souza e Danrley Xavier completaram o pódio.

Após o resultado Odaisle destacou seu sentimento de agradecimento. “Gostaria de agradecer a todas as pessoas que me ajudaram e torceram por mim. O sentimento é inexplicável”. Ressaltou. Novo mister, Manoel falou da emoção com a vitória e seu agradecimento a Viviane Cordeiro, organizadora do evento. “É bem legal. É algo inexplicável. Ela (Viviane) é maravilhosa, é legal demais pra todos. Só ela pra realizar um evento desses".

Um evento que a cada edição chama mais atenção principalmente pela parte organizacional e por proporcionar aos jovens inseridos um primeiro contato com o mundo da passarela, podendo inclusive ser o pontapé inicial para futuros profissionais nessa área.








Nenhum comentário:

Postar um comentário