segunda-feira, 7 de março de 2016

Presidente do TRE prevê eleições tranquilas nos 223 municípios paraibanos

Click PB
Foto reprodução Click PB


Novo presidente do TRE- PB disse que o Tribunal está pronto para o processo eleitoral e que estará atento, principalmente, para a propaganda na Internet.

O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Aurélio da Cruz, sentiu-se honrando em assumir a Presidência da Corte nesta segunda-feira (7) e disse acreditar que as eleições municipais deste ano devem ocorrer dentro da normalidade. “Obviamente vamos ter a devida cautela, porque se trata de 223 eleições, com interesses locais”, destacou José Aurélio, lembrando que, como juiz de carreira, sempre foi juiz eleitoral nas comarcas em que atuou.

José Aurélio da Cruz disse estar pronto para resolver todas as situações que envolvam os candidatos, mas pede tranquilidade no pleito para todos aqueles que forem se lançar candidato. O novo presidente do TRE-PB destacou ainda que o Tribunal já está adaptado as mudanças no processo eleitoral e "pronto para conduzir as eleições sem constrangimento para quem quer que seja".

Curta o Facebook AQUI  siga o Twitter AQUI  e o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias da região

Segundo o novo presidente, o Tribunal também está atendo a toda propaganda eleitoral, principalmente, as promovidas na Internet. "Estamos de olho em toda propaganda, tanto na forma física como virtual. Nós estamos a analisar, discutir ou reprovar aquilo que está fora do que prevê a legislação", informou José Aurélio.

Já a vice-presidente do TRE-PB e Corregedora, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, disse que vai primar pela ética e encarar com muita responsabilidade todo esse trabalho da Justiça Eleitoral, principalmente pelo fato de ser a primeira mulher a assumir o cargo no Tribunal. "Para mim foi uma grande satisfação essa indicação do Tribunal de Justiça (TJPB), ter assumido hoje como membro e eleita logo em seguida vice-presidente e Corregedora da Corte Eleitoral”, declarou Maria das Graças, durante a solenidade de posse, realizada na Sala de Sessões “desembargador Hermes Pessoa”, na sede do Tribunal, em João Pessoa.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades paraibanas, dentre elas o governador Ricardo Coutinho, que destacou o perfil ético do desembargador José Aurélio da Cruz: "José Aurélio tem todas as condições éticas, morais, intelectuais de conduzir o Tribunal Regional Eleitoral da melhor forma possível", disse Coutinho, acrescentando que a chegada do novo presidente representa a continuidade de um bom trabalho do Tribunal.“A cada eleição que passa ela é mais tranquila", avaliou Coutinho, lembrando que participa da eleição majoritária desde 2004 e que tem percebido a ascensão que é a construção de todo um colegiado.

Para o senador José Maranhão, que representou o Senado na solenidade de posse, tanto o novo presidente José Aurélio quanto a vice-presidente Maria das Graças vão continuar agindo com a mesma isenção, equilíbrio e firmeza para garantir a lisura do processo eleitoral quando julgarem necessário, sobretudo nas eleições que se aproximam.

A posse do presidente e vice-presidente os desembargadores José Aurélio da Cruz e Maria das Graças Morais Guedes, respectivamente, foi presidida pelo decano juiz Tércio Chaves de Moura. O juiz-membro Ricardo da Costa Freitas fez a saudação em nome da Corte Eleitoral.  Já a saudação do Ministério Público foi realizada pelo procurador Regional Eleitoral João Bernardo da Silva.





Nenhum comentário:

Postar um comentário