sábado, 26 de março de 2016

Perigo de acidentes: PRF recolhe bonecos de Judas durante a madrugada na BR-104

 
ASCOM
Foto reprodução ASCOM


Na última madrugada, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recolheu seis bonecos de Judas entre os municípios de Queimadas e Alcantil, às margens da BR-104. O trecho é utilizado pelos fieis para assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo em Pernambuco. A prática de abandonar os bonecos é considerada extremamente perigosa, pode causar acidentes graves e inclusive é usado por criminosos para cometer assaltos.

O caso já aconteceu em anos anteriores com registro de acidentes e tentativas de assalto. Durante a madrugada, um ônibus teve o pára-brisa atingido por pedras próximo ao local onde um desses bonecos estava posicionado.

Curta o Facebook AQUI  siga o Twitter AQUI  e o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias da região

Em outra parte do trecho, durante uma ronda, os agentes encontraram dois homens andando pelo acostamento carregando um outro boneco. Ao avistarem a viatura policial, os indivíduos largaram o objeto e correram para dentro do matagal.

A malhação ou queima do Judas é uma tradição antiga e vigente nas comunidades católicas em todo o mundo e realizada sempre aos Sábados de Aleluia. A população local relata que a intenção é fazer com que os bonecos sejam atropelados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário