sexta-feira, 4 de março de 2016

Músicas e intérpretes paraibanos vão embalar a novela 'Velho Chico'

 Caiuá Franco/ Globo
Jornal da Paraíba
Caiuá Franco/ Globo


Trilha vai contar com músicas de Vital Farias, Elba Ramalho, Sivuca, Quinteto Uirapuru e Chico César.

Trilha da novela estrelada por Rodrigo Santoro é repleta de canções afetivas do Nordeste
Não é só através da interpretação de um vistoso elenco paraibano, representado por nomes como Lucy Alves, Zezita Matos e Fernando Teixeira, entre outros, que a Paraíba se fará presente na novela Velho Chico, próximo folhetim das 21 horas da Rede Globo, com estreia marcada para o dia 14. A nossa música também se fará presente na tela, em CD e nos serviços de streaming.

De temática nordestina, resvalando no Brasil agreste, a trilha sonora pesca clássicos do nosso cancioneiro através de gravações originais, regravações e novas leituras. "O Nordeste é o foco”, confirma o produtor musical da novela, Tim Rescala. “São os toques de um sentimento nacional com características nordestinas".

Vital Farias, Elba Ramalho, Sivuca, Quinteto Uirapuru e Chico César compõem o time de paraibanos que embalam a trilha sonora. O autor de ‘Beradêro’ emplacou uma versão romântica para o clássico erudito ‘Standchen’, de Schubert. Em ‘Serenata’, o cantor dá voz aos versos - em português - escritos por  Arthur Nestrovski.

Curta o Facebook AQUI  siga o Twitter AQUI  e o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias da região

Vital teve seu clássico ‘Veja (Margarida’), outrora sucesso na voz de Elba Ramalho, regravado pelo paulista Marcelo Jeneci, nome da nova geração da MPB. Elba, por sua vez, gravou ‘Altar de amor’, composta pelo próprio Tim Rescala. A gravação, inédita, deverá ser incluída no segundo volume da trilha da novela.

O primeiro volume deverá chegar às lojas (em CD) e nos serviços de streaming ainda este mês, via Som Livre. O repertório (confira abaixo) ainda contempla três músicas Caetano: ‘Triste Bahia’, na voz do autor, ‘Como 2 e 2’, na interpretação de Gal Costa e ‘Tropicália’, regravada por Caetano junto a Sinfônica de Heliópolis para a abertura da novela.

Kuarup vai relançar Xangai

A gravadora Kuarup, dona de um valioso catálogo envolvendo artistas do porte de Xangai, Vital Farias, Sivuca e Quinteto da Paraíba, terá quatro fonogramas em Velho Chico.

Dois deles saíram dos discos de Xangai, que além da trilha estará presente no elenco da novela em seu primeiro papel na televisão. Ele fará o repentista Avelino, que na vida real é o segundo nome do artista baiano.

A trilha sonora vai contar com a ‘Suíte da correnteza’, do CD Cantoria 2. É um pout-pourri formado pelas canções ‘Barcarola do São Francisco’, ‘Talismã’ e ‘Caravana’, embaladas pelas vozes de Xangai, Elomar, Geraldo Azevedo e Vital Farias.

Xangai sugeriu que a trilha também tivesse ‘O Pedido’ (do disco Multirão da Vida) e ‘Incelença pro amor retirante’ (retirada de Xangai Canta Elomar, todo dedicado ao conterrâneo), que deverá ser a música-tema do personagem Avelino.

“Este é o ano de Xangai”, preconiza o diretor artístico da Kuarup, Rodolfo Zanke, revelando ao JORNAL DA PARAÍBA que ainda neste mês de março, a gravadora irá disponibilizar os oito discos que o baiano gravou na Kuarup nos serviços de streaming.

“Também temos muita vontade de reeditar no formato físico este disco que é tão importante, o Xangai Canta Elomar”, avisa Zanke. O álbum, de 1986, está fora de catálogo há anos.

A Kuarup também aproveita a novela para repor nas lojas uma nova leva do CD Sivuca e Quinteto Uirapuru, lançado pela gravadora em 2004 e vencedor do Prêmio Tim. Desse disco, a trilha de Velho Chico vai contar com a faixa 'Em nome do amor', que deverá entrar no segundo volume da trilha da novela.

Confira as faixas do primeiro volume da trilha sonora de 'Velho Chico'

1)  TROPICÁLIA / CAETANO VELOSO (Caetano Veloso)

2)  GEMEDERA / AMELINHA (Robertinho de Recife / Capinan)

3)  ME LEVA / RENATA ROSA (Renata Rosa)

4)  FLOR DE TANGERINA / ALCEU VALENÇA (Alceu Valença)

5)  ENQUANTO ENGOMA A CALÇA / EDNARDO (Ednardo / Climério)

6)  VEJA (MARGARIDA) / MARCELO JENECI (Vital Farias)

7)  COMO 2 E 2 / GAL COSTA (Caetano Veloso)

8)  L'ÉTRANGER (FORASTEIRO) / THIAGO PETHIT – Part. especial: Tiê (Thiago Pethit / 
     Hélio Flanders - Vs. Dominique Pinto / Rafael Barion)

9)  I-MARGEM / PAULO ARAUJO (Paulo Araujo / João Filho)

10)  INCELENÇA DO AMOR RETIRANTE / XANGAI – Part. especial: Elomar (Elomar)

11)  SERENATA (STANDCHEN) / CHICO CÉSAR (Franz Schubert / Ludwig Rellstab / 
       Arthur Nestrovski)

12)  POT-POURRI - SUITE CORRENTEZA / ELOMAR, GERALDO AZEVEDO, VITAL                FARIAS, XANGAI

13)  BARCAROLA DO SÃO FRANCISCO (Geraldo Azevedo / Carlos Fernando)

14)  TALISMÃ (Geraldo Azevedo / Alceu Valença)

15)  CARAVANA (Alceu Valença / Geraldo Azevedo)

16)  TRISTE BAHIA / CAETANO VELOSO (Caetano Veloso / Gregório de Mattos)

17)  SENHOR CIDADÃO / TOM ZÉ (Tom Zé)





Nenhum comentário:

Postar um comentário