quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Seridó paraibano: Céu fica cor de rosa e assusta internautas: "Apocalipse"; AESA explica o efeito

Céu apresentava cor rosada e nuvens escuras 
Portal Correio
Fotos reprodução WhatsApp




Imagens de um céu com cor rosada e nuvens carregadas têm assustado internautas desde o fim de semana. O registro teria sido feito na tarde do sábado (6), em Juazeirinho (Seridó paraibano, a 190 km de João Pessoa). No Facebook, as fotos já foram compartilhadas por dezenas de pessoas, que interpretam o efeito como um sinal do apocalipse.

“Cristo está voltando. Apocalipse”, disse uma internauta. “Jesus está voltando. Deu alegria no meu coração, amém Senhor”, escreveu outra usuária da rede social. “Fim dos tempos, isso sim”, diz outro comentário. “Uns brincam dizendo que é um disco que pegou fogo, mas quando Jesus voltar todo o olho vai ver e todos os joelhos se prostrarão”, publicou outra internauta.

Curta o Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora, a página de notícias mais acessada da região do Seridó e do Curimataú paraibano e fique atualizado com as notícias

Mas houve também quem dissesse que a coloração diferente seria algo normal. “Não vejo nada de assustador nisso”, escreveu um jovem. E ele estava certo em não se assustar. Segundo o meteorologista Alexandre Magno, da AESA, esse efeito nas nuvens não é incomum e ocorre quando há poeira ou poluição na atmosfera.

"Ao entardecer as cores do vermelho e o laranja tornam-se muito mais vívidas no crepúsculo quando há poeira ou fumaça no ar. Isso ocorre porque as partículas de poeira são bem maiores que as outras presentes na atmosfera, provocando dispersão com a luz de comprimento de onda próximos, no caso o vermelho e laranja. No caso de Juazeirinho, deve ter sido o período do crepúsculo do sol e poeira que teve na região no momento de formação das nuvens de chuva que provocou esse efeito diferente", explica o meteorologista.

Internautas se assustaram com as cores no céu

Algumas pessoas disseram que fenômeno era sinal do apocalipse

Outros internautas trataram as imagens com naturalidade

Aesa diz que fenômeno é normal







Nenhum comentário:

Postar um comentário