terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Pintinho nasce com duas patas a mais no interior da Paraíba

Click PB
Foto reprodução Catolé News


As quatro patas do animal podem ser decorrentes de alterações genéticas, ou ainda devido a um ovo com duas gemas.

A última ninhada de pintos que foi deitada pela dona Rita, uma agricultora aposentada do Sertão da Paraíba, surpreendeu toda a comunidade. Um dos filhotes nasceu com quatro patas ao invés de duas, como é o comum. A informação foi divulgada pelo portal Catolé News no fim de semana.

Dona Rita Francisca de Sousa Lima, lida há mais de 50 anos com a criação de galinhas no povoado de Timbaúba, no município de Riacho dos Cavalos a 424 km de João Pessoa, contou que nunca tinha visto coisa igual. “Desde os tempos de minha avó, depois minha mãe, e durante esses mais de cinquenta anos que deitamos galinha, nunca tínhamos visto coisa igual”, afirmou espantada.

Curta o Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora, a página de notícias mais acessada da região do Seridó e do Curimataú paraibano e fique atualizado com as notícias

As quatro patas do animal podem ser decorrentes de alterações genéticas, ou ainda devido a um ovo com duas gemas. Também não é descartada uma deficiência nutricional das aves. A anomalia genética é mais comum na criação intensiva de granjas e pouco usual na criação artesanal, como a de dona Rita, mas pode acontecer.

Apesar da diferença de duas patas a mais, o pintinho anda e se alimenta normalmente. Porém, pode levar desvantagem no convívio com os outros devido à competitividade por alimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário