terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

PEC que reduz o número de deputados e senadores tramita Senado Federal; vote no projeto

Blog do Hosken
Foto ilustrativa da internet



Está em tramitação no Senado Federal, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 106 de 2015 que reduz o número de membros da Câmara dos Deputados de 513 para 386 e do Senado Federal de 3 para 2 por Unidade da Federação, deixando de ser 81 e passando a ser 54.

Com a redução proposta de menos 127 deputados, o país economizaria por ano mais de 255 milhões de reais só com a diminuição de deputados e outros 55 milhões com a minoração de senadores, o que totalizaria no final de 4 anos uma economia de mais de um bilhão e duzentos milhões de reais

Curta o Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora, a página de notícias mais acessada da região do Seridó e do Curimataú paraibano e fique atualizado com as notícias

Essa proposta vai exatamente no sentindo da redução dos gastos públicos que é tão importante para o país. De acordo com sítio Congresso em Foco aqui cada Deputado custa em média R$ 2.010.060,48 (dois milhões dez mil e sessenta reais e quarenta e oito centavos) ao ano para os cofres públicos.

A população brasileira é inteiramente à favor desse projeto, mas se não houver  pressão pública, o mesmo não será votado, já que não é de interesse de Deputados e Senadores.
Se acontecer uma enorme pressão popular, o projeto pode ter trâmite com rapidez no Senado Federal e essa nova lei pode já valer para as eleições de 2018.

Para você votar contra ou a favor é só clicar aqui que será direcionado ao link na página do Senado Federal. Até esta terça feira 16, às 21h35min, 24.448 tinham votados a favor do projeto e 125 contra.





Nenhum comentário:

Postar um comentário