quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Governador entrega obras nas áreas de educação e saúde à população de Cubati - PB

SECOM
Foto reprodução internet



O governador Ricardo Coutinho visita nesta sexta-feira (26) o município de Cubati, no Seridó paraibano, onde inaugura o Centro de Atenção à Saúde, construído com recursos do Pacto Social, e a nova estrutura da Escola Estadual Iolanda Tereza Chaves Lima, considerada mais uma importante obra realizada pelo Governo do Estado na lista das mais de 60 obras do segmento da Educação que foram concluídas entre 2015 e 2016.

Às 10h30, Ricardo inaugura o Centro de Atenção a Saúde, que funcionará vizinho ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde. Em seguida, às 11h, ele entrega as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Iolanda Tereza Chaves Lima, executadas com recursos do Tesouro Estadual, sob o comando da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), com investimento superior a R$ 4,1 milhões.

Para a diretora–superintendente da Suplan, Simone Guimarães, trata-se de mais uma importante obra do governo, na lista das mais de 60 obras do segmento da Educação que foram concluídas entre 2015 e 2016. “Depois da reforma, a escola passou a ter capacidade para atender 720 estudantes. O espaço está lindo, colorido e com uma estrutura adequada e moderna. São seis salas de aula e uma quadra poliesportiva para os estudantes”, comentou a engenheira-chefe.

Curta o Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora, a página de notícias mais acessada da região do Seridó e do Curimataú paraibano e fique atualizado com as notícias

O Ginásio construído tem 20x30m com coberta em telha de aço galvanizado, além de vestiários masculino e feminino. No pavimento superior existem seis salas de aula, quatro laboratórios – sendo um de Física e Matemática, um de Biologia e de Química e dois de Informática – e banheiros masculino e feminino.

No pavimento térreo se encontra o espaço administrativo e pedagógico, refeitório para 72 pessoas, cozinha, banheiros masculino e feminino adaptados para portadores de necessidades especiais, biblioteca, arquivo permanente, videoteca, área central contemplando escadaria, jardim, bancos e rampa de acesso ao pavimento superior.

Na última quarta-feira (24), a diretora da escola, Albanery Cordeiro, apresentou o novo ambiente para os pais dos alunos. “Todos ficaram maravilhados em cada ambiente que conheciam. Muitos disseram que até gostariam de poder voltar no tempo para estudar na nova escola. Eu não tenho palavras, pois ficou tudo perfeito”, comentou a diretora.





Nenhum comentário:

Postar um comentário