quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Seridó paraibano: Cidade da região recebe a primeira grande chuva de 2016

Blog de Nova Palmeira
Foto: João Santos




Pela primeira vez em 2016, a cidade de Nova Palmeira no Seridó paraibano, foi agraciada com boas pancadas de chuvas. Nesta quarta-feira 6, a chuva caiu por volta das 17h30min e diminuiu sua força cerca de 15 minutos depois, permanecendo uma chuva fraca por mais algum tempo.

Segundo informações do coordenador de defesa civil, José Vilani, o pluviômetro registrou 38,7milímetro na zona urbana.

De acordo com informes do advogado Ivaldo Araújo, na zona rural, a comunidade Poço de Pedra, setor Leste de Nova Palmeira, recebeu uma precipitação de 23,0mm. Do outro lado do município, a popular Diana Barbosa, informou que na comunidade da Serra do Abreu foi registrado 36,0mm. Na Fazenda Mulungu (próximo ao Caldeirão) de propriedade de José Orlando Cordeiro, a precipitação foi de 17,0mm.

Curta o Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora, a página de notícias mais acessada da região do Seridó e do Curimataú paraibano e fique atualizado com as notícias

Guia Macedo,  moradora do Sítio Poço de Pedra, disse que um barreiro de sua propriedade tomou água para mais de seis meses.

A boa chuva, que veio ‘recheada’ de trovões e relâmpagos, serviu para que a população enchesse seus reservatórios (cisternas, tambores plásticos, etc), e proporcionou também para alguns populares, a oportunidade de saírem às ruas e aliviar o forte calor que vem ‘castigando’ os nova-palmeirenses.






Nenhum comentário:

Postar um comentário