sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

MPPB inicia contratação de aprovados em concurso neste primeiro semestre

 Ministério Público da Paraíba (MPPB)
Portal Correio
Foto reprodução Google Street View



Anúncio das contratações foi feito pelo procurador-geral de Justiça da Paraíba, que também revelou que o MPPB cumprirá determinações do TCE quanto à devolução de servidores de outros órgãos.

Durante entrevista ocorrida nesta sexta-feira (8), no programa Correio Debate da Rede Correio Sat, p procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Bertrand Asfora, disse que o MPPB vai ter dificuldades, mas vai cumprir a notificação do Tribunal de Contas do Estado para que o MP devolva servidores de outros órgãos públicos. Ele revelou que esta sendo feito um estudo para identificar os servidores que serão devolvidos e afirmou que neste semestre será iniciada a contratação de servidores aprovados no concurso público da instituição.

Curta o Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora, a página de notícias mais acessada da região do Seridó e do Curimataú paraibano e fique atualizado com as notícias

Até o início do mês de abril, o MPPB terá que devolver aos respectivos órgãos de origem todos os servidores públicos requisitados há mais de um ano. A decisão do TCE, determinada por meio do Acórdão 3.999, de 1º de outubro de 2015, publicado no Diário Oficial Eletrônico do TCE no dia 9 de outubro do mesmo ano.

Asfora disse que a postura do TCE é democrática, já que cabe ao tribunal acompanhar a gestão pública. O procurador-geral foi claro: “Cabe à gestão que por ventura esteja em desacordo, como momentaneamente é o nosso caso, buscar soluções”.

Mesmo com a criação de dificuldades geradas pela medida, Bertrand afirmou que o trabalho do Ministério Público não será afetado ou diminuído, apesar do fato de que 90% dos servidores efetivos do MPPB sejam atuantes na Grande João Pessoa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário