terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Filho de Shaolin festeja estreia em novela: ‘Pena que ele não possa ver’

Lucas Veloso, filho de Shaolin (Foto: Instagram/Reprodução)
EGO
Fotos reprodução EGO






Lucas Veloso, filho do humorista Shaolin, vai fazer sua estreia na TV em breve e promete: vai dar tudo de si para dedicar o sucesso de seu personagem ao pai, que morreu há cinco dias após ter uma parada cardiorrespiratória. O rapaz, que é ator formado desde 2012 e só tinha trabalhado no teatro desde então, conseguiu um papel em “Velho Chico”, a nova novela das 21h da TV Globo, que tem previsão de ir ao ar no dia 14 de março.

“Fiquei sabendo que o Luiz Fernando Carvalho estava procurando atores nordestinos para a novela e mandei o meu material. Aí ele viu que eu prestava e me chamou para fazer teste. Fui para ficar só um dia, mas ele acabou me pedindo para ficar durante a semana toda para fazer preparação com o resto do elenco e, no final, me deu a boa notícia. Fiquei mudo! Foi um choque muito legal, tomaria vários desses sem me importar (risos). A primeira coisa que eu fiz foi ligar para a minha mãe. Logo depois peguei o texto e já entrei de cabeça”, relembra.

Lucas conta que Shaolin ficou muito feliz ao saber que ele tinha conseguido ser contratado pela Globo, mesma emissora em que se tornou famoso ao fazer participações fixas no”Domingão do Faustão”. “Meu pai soube que eu passei e ficou muito contente. E eu ainda tive oportunidade de pedir ajuda para ele, que me deu várias dicas para a construção do personagem. Em tudo que eu faço, tem um traço dele. Tem um jeitinho do meu pai, a identidade dele no fundo. Esse trabalho vai ser uma homenagem a ele, que foi embora feliz com o resultado do meu trabalho. É uma pena que ele não possa ver”, afirma.

Curta o Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora, a página de notícias mais acessada da região do Seridó e do Curimataú paraibano e fique atualizado com as notícias

Na trama, Lucas usará sua experiência com comédia, herdada do pai, para fazer um personagem bem humorado e que ele acredita que vai cair no gosto popular. “Ele é bem leve, tenho certeza que o povo vai gostar e vai sentar mais reto no sofá quando ele entrar em cena. O bom humor é o maior traço dele, sua alegria. Vai dar um gás positivo para a novela! E eu acho isso muito legal, porque a gente já vê muita desgraça todo dia. Meu pai era assim… Doou a vida para o riso alheio e eu adotei isso para mim também. Quero animar as pessoas como ele fez”, destaca.

Por causa das gravações de “Velho Chico”, Lucas está morando no Rio, mas sempre que pode retorna para a casa da mãe em Campina Grande, na Paraíba. Em breve, a rotina de trabalho vai ficar ainda mais intensa porque no dia 9 de abril ele também estreia um novo espetáculo, o último dirigido por Shaolin para ele, na cidade natal.

“Costumo dizer que moro no aeroporto, porque estou sempre viajando de um lugar do Brasil para o outro. Agora vou priorizar a novela, mas nas folgas ainda vou continuar fazendo shows por aí. Para mim não vai ser um problema. Porque eu não vejo os palcos como obrigação, mas como diversão. É o meu momento de relaxamento, de brincadeira”, fala o rapaz, que já se prepara para o grande dia: “Acho que a estreia vai ser muito emocionante. O espetáculo está muito bonito, carinhoso… Os fãs do meu pai vão poder matar a saudade dele um pouco e eu tenho certeza que a presença dele no palco vai ser muito forte”.

No Instagram, Lucas tem várias selfies com colegas de elenco como Rodrigo Santoro, Marcelo Serrado e Carol Castro. Questionado sobre as fotos, ele admite que ficou deslumbrado ao encontrar tantos ídolos em sua primeira semana. “Minha ficha demorou um pouco a cair, foi difícil me acostumar a estar perto de tantas pessoas que eu admirava. Tomei um susto! Mas aí, com o tempo, eu vi que todos eram pessoas normais, muito simples e humildes. Hoje em dia não tem mais essa tietagem e saimos muito. Tenho muito contato com o Domingos Montagner, o Irandhir Santos, a Lucy Ramos, o Gil Coelho… O Serrado me deu uma força muito grande desde o começo, tem sido como um segundo pai para mim”, revela.

Lucas Veloso com o pai, Shaolin, em foto de infância (Foto: Instagram/Reprodução)
Lucas Veloso com o pai, Shaolin, em foto de infância

Lucas Veloso com a mãe, Laudiceia (Foto: Instagram/Reprodução)
Lucas Veloso com a mãe, Laudiceia

Carol Castro com Lucas Veloso (Foto: Instagram/Reprodução)
Carol Castro com Lucas Veloso





Nenhum comentário:

Postar um comentário