Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Chuvas fazem rio que estava seco há quase um ano na Paraíba 'renascer'

Água chegando no Rio Piancó
Portal Correio
Foto reprodução You Tube




Moradores foram testemunhar a invasão da água no rio e registraram o momento no celular.

Um vídeo amador divulgado nas redes sociais flagra o momento em quem um grande volume de água chega no Rio Piancó, no trecho que fica na cidade de Boa Ventura, no Sertão do estado, a 371 km de João Pessoa. Assista vídeo abaixo.

O rio, que estava seco há quase um ano, voltou a ter água em decorrência das chuvas que vêm ocorrendo na região do Vale do Piancó. Moradores foram testemunhar a invasão da água no rio e registraram o momento no celular.

Nas imagens é possível ver quando um grupo caminha dentro do rio enquanto a água encobre os bancos de areias, que surgiram em decorrência da grave seca que atinge o Sertão paraibano.

Curta o Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora, a página de notícias mais acessada da região do Seridó e do Curimataú paraibano e fique atualizado com as notícias

No vídeo feito por um cinegrafista amador as pessoas gritam de alegrias ao assistir o rio sendo abastecido. “É água escorrendo no rio. Os moradores alegres, felizes. Deus é maravilho”, diz o cinegrafista amador durante registro das imagens. Na cidade de Diamante, onde o Rio Piancó também passa, a população comemorou a presença da água.

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), cinco cidades do Sertão paraibano registraram chuvas acima do previsto para todo o mês de janeiro em apenas oito dias. Ainda de acordo com a AESA, as chuvas foram provocadas por um vórtice ciclônico de alto nível, que é um sistema meteorológico comum durante a pré-estação chuvosa na Paraíba.

Com isso, os municípios de Emas, com 159,4 milímetros de chuva (mm); Cajazeiras (141,8 mm), Coremas (139,5 mm), Bom Jesus (125 mm) e Piancó (104,5 mm) já superaram a média histórica do mês de janeiro, que é de 100 mm.







    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário