segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Cariri paraibano: Chove em cidades da região e rios começam a receber água

 
De Olho no Cariri
Fotos reprodução De Olho no Cariri



 
As chuvas continuam a cair no Cariri Paraibano, trazendo alegria e esperança aos caririzeiros, que vem sofrendo com o período de Seca.

Na cidade de Serra Branca foi registrada uma forte chuva durante a madrugada desta segunda-feira (18), o que deixou a população pra lá de animada, visto que, o município também vem passando dificuldades com a crise hídrica.

Com a chuva, um rio localizado no bairro do Pilão transbordou e os moradores aproveitaram para fazer imagens da corrente d´água, que há muito tempo não se via na zona urbana. Os dados sobre a milimetragem de chuva no município não foi registrada, porque houve um problema com a medição.

Curta o Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora, a página de notícias mais acessada da região do Seridó e do Curimataú paraibano e fique atualizado com as notícias

No distrito de Sucuru, pertencente ao município de Serra Branca, o domingo e a madrugada da segunda também foram de chuva e o Rio Sucuru começou a receber água.
Neste final de semana choveu em diversas cidades da região do Cariri e o Rio Taperoá, que corta a cidade de São João do Cariri, na BR 412, também já começou a receber água.

As cidades que registraram maior intensidade de chuva foi São Sebastião do Umbuzeiro, com mm de 76.6, Sumé com 52.0, Taperoá com 48.1, Zabelê com 43.3, e São José dos Cordeiros com 40.6.

Confira as milímetros das chuvas registrada em algumas cidades do Cariri Paraibano:

Coxixola 23.8
Monteiro 22.0
Zabelê    43.4
Ouro Velho 33.2
Parari 11.3
São José dos Cordeiros 40.6
São Sebastião do Umbuzeiro 76.6
Sumé 52.0
Taperoá 48.1

Na última sexta-feira (15), os meteorologistas da Aesa divulgaram a previsão climática para os meses de fevereiro a abril deste ano, no estado da Paraíba. Segundo eles as chuvas deverão acontecer dentro ou abaixo da normalidade nas regiões do Cariri, Curimataú e Sertão. De acordo com meteorologista Alexandre Magno, o sistema El Niño está enfraquecendo, podendo a partir de março as chuvas virem a cair com mais intensidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário