quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

AESA-PB registra chuvas em 77 municípios e até ocorrência de granizo no Seridó paraibano

 
ASCOM
Foto divulgação ASCOM




Maior pancada foi registrada às margens do açude do Arroz, em Cajazeiras, com 128 mm. Em Coremas, também no Sertão, choveu 110 mm.

Chuvas fortes foram registradas na noite de ontem e a madrugada de hoje (7) em quase todos os municípios do Cariri e Sertão paraibanos, duas das regiões mais castigadas pela seca no estado. De acordo com a AESA, ocorreram precipitações em 77 municípios. A maior pancada foi registrada às margens do açude do Arroz, em Cajazeiras, com 128 mm, em seguida no município de Coremas com 110 mm.

As chuvas trouxeram alegria e também transtornos para os moradores do Seridó da Paraíba. Em Juazeirinho, por exemplo, segundo relatos de internautas, a zona rural do município foi atingida por uma chuva granizo, provocando estragos nos telhados das casas e causando medo à população.

Curta o Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora, a página de notícias mais acessada da região do Seridó e do Curimataú paraibano e fique atualizado com as notícias

A chuva de granizo aconteceu, segundo relatos, nos sítios Antônio Ferreira e Massapê. No sítio Ilha Grande, um riacho transborda, impedindo o tráfego de carros e motos. Na cidade, as chuvas derrubam árvores e fios de telefone.

Segundo a meteorologista Carmem Beckee, da AESA, a chuva de granizo apesar de ser um fenômeno é normal no início das chuvas. “Como o tempo está muito quente existe possibilidades de choque térmico de uma nuvem carregada e a ocorrência de granizo em locais isolados. Geralmente com muitos relâmpagos e trovões”, esclarece. Em Juazeirinho choveu apenas 62 mm, cuja média foi registra na maioria dos municípios do Cariri.

As pancadas de chuvas no Alto Sertão foram mais intensas, em média de 77 mm. De acordo com a meteorologista Carmem Beckee, há previsão de chuvas nas duas regiões para esta sexta-feira (8).







Nenhum comentário:

Postar um comentário