terça-feira, 12 de janeiro de 2016

AESA diz que Barragens em rios levam risco a Açude de Boqueirão

assoreamento
Mais PB
Fotos reprodução Mais PB



A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) alertou, nesta terça-feira (12), que barragens e poços no leito dos Rios Paraíba e Taperoá podem comprometer o Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), responsável pelo abastecimento de Campina Grande e cidades do Cariri e compartimento da Borborema.

Os pequenos reservatórios estão sendo utilizado para irrigação no leito dos rios por produtores rurais que sofrem com a escassez da água e com a proibição do uso das reservas de Boqueirão nas plantações.

Curta o Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora, a página de notícias mais acessada da região do Seridó e do Curimataú paraibano e fique atualizado com as notícias

O diretor da AESA João Fernandes considerou esse tipo de ação “irresponsável” e que pode trazer grandes consequências para quem depende das águas do manancial.

“Estão barrando o rio para fazer açude de pequeno porte. Quem está fazendo isso comete uma ilegalidade”, avaliou.

A equipe do Portal Mais PB foi até o Rio Taperoá, no município de Cabaceiras, e flagrou bancos de areia e pequenas barragens durante toda a extensão do manancial.






Nenhum comentário:

Postar um comentário