quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

TRE diz que não teria como fazer eleições manuais em 2016 na PB

 
Mais PB
Foto reprodução Mais PB



O secretário de tecnologia do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), George Leite, avaliou, nesta quinta-feira (10), como um alívio para o eleitor, o anúncio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que as eleições de 2016 terão a urna eletrônica. Para ele, o tribunal não teria condições de fazer eleições com voto manual caso permanecesse a decisão da Justiça Eleitoral de suspender os equipamentos eletrônicos.

Em entrevista ao programa 60 Minutos, apresentado  pelos jornalista Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio Arapuan FM, George Leite disse que a urna eletrônica trouxe celeridade e confiança  do eleitor quanto a segurança do seu voto.

Curta o Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora, a página de notícias mais acessada da região do Seridó e do Curimataú paraibano e fique atualizado com as notícias

Para o servidor do TRE, o uso das urnas antigas seria complicado, pois, segundo ele, além de não existirem mais os equipamentos, faltaria pessoal qualificado para o processo manual.

“No TRE da Paraíba nós não temos mais praticamente urnas de lona já que as últimas foram utilizadas nas eleições de 1998. Da mesma forma, também a logística, pois nós não temos pessoal capacitado e  que se lembre como fazer eleição com uso de cédula”, destacou.






Nenhum comentário:

Postar um comentário