segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

São Vicente do Seridó - PB: Chove forte por mais de uma hora em todo o município

 
Fotos São Vicente Agora



São Vicente do Seridó - PB: Depois de vários meses de seca que castiga o município, uma chuva forte caiu no início da noite desta segunda feira 28, e durou mais de uma hora em todo o município.

De acordo com informações levantadas pelo São Vicente Agora, acredita-se que tenha chovido mais de 20 milímetros, o que dá cerca de 20 litros d'água por metro quadrado que, para um município que não recebe chuva há bastante tempo, é um fato considerável.

Os internautas usaram as redes sociais para compartilhar a alegria pela chegada da chuva e agradeceram a Deus. No grupo do WhatsApp São Vicente Agora, os participantes se mostraram felizes com a precipitação pluviométrica e informaram que choveu bastante também na zona rural.

Curta o Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora, a página de notícias mais acessada da região do Seridó e do Curimataú paraibano e fique atualizado com as notícias

Nossa reportagem foi informada que nesta noite também foram registradas chuvas em várias cidade do Seridó paraibano, como Cubati, Pedra Lavrada, Picuí, Baraúna, Juazeirinho e também em cidades do Curimataú, como Nova Floresta, Cuité, Barra de Santa Rosa e Damião.



Chuva de quinta feira

Na última quinta feira 24, véspera de Natal, uma chuva acompanhada de uma forte tempestade de areia deixou a população do município assustada. A ventania com a chuva começou no final da manhã e durou cerca de 30 minutos.

O pluviômetro da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural ( EMATER), que fica no centro da cidade, registrou apenas 4 milímetros de chuva, mas a ventania deixou estragos em todo o município. 

A queda de um fio de alta tensão deixou algumas ruas sem energia elétrica e toda a cidade ficou sem acesso à internet, várias casas ficaram destelhadas, árvores caíram e outras foram arrancadas pela raiz, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

A  meteorologista Marlene Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), disse que os fortes ventos que atingiram São Vicente do Seridó e outras cidades da Paraíba, na última quinta feira, foram ocasionados pelo encontro das massas de ar. - "A mistura das temperaturas, umidades e pressão do ar causaram as fortes rajadas de ventos"- disse a meteorologista.



Confira o vídeo da chuva com rajada de vento e areia na última quinta feira










Nenhum comentário:

Postar um comentário