sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

São Vicente do Seridó - PB: Assaltos, roubos, furtos e arrombamentos deixam população amedrontada

Foto ilustrativa da internet
Atualizado em 11/12/2015 às 17h35min



São Vicente do Seridó -  PB: Uma onda de violência têm deixado a população do município do Seridó paraibano assustada. Uma cidade que antes era considerada pacata, hoje, principalmente quando chega à noite, a população se tranca em suas casas com medo.

Na manhã da última quarta feira 09, uma residência que fica na zona rural, no Sítio Cacimbinha, distante 18 km do centro da cidade, foi arrombada durante o dia. Os ladrões invadiram a casa enquanto a proprietária estava na feira livre da cidade, que acontece todas as quartas feiras. Segundo uma parente da vítima informou à reportagem do São Vicente Agora, os meliantes subtraíram um aparelho de TV e um vídeo game. Até o momento ninguém foi preso.

Na quinta feira 10, durante a madrugada, dois comércios foram arrombados na cidade. Um mercadinho que fica na Rua Prefeito Inácio Claudino e um depósito de bebidas que fica na Rua João Felipe. Do mercadinho foi informado que os criminosos furtaram uma quantia em dinheiro, já do depósito de bebidas não foi informado o que foi subtraído. Em ambos os casos, nenhum elemento foi identificado até o momento.

Curta o Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora, a página de notícias mais acessada da região do Seridó e do Curimataú paraibano e fique atualizado com as notícias

Na semana passada um jovem teve o celular roubado por um indivíduo mascarado, quando chegava à porta de casa. Já outro jovem teve sua motocicleta tomada por assalto por dois criminosos que estavam com arma de fogo e ainda agrediram a vítima. Neste último caso, a Polícia Militar agiu rápido e conseguiu recuperar o veículo na PB 177, quando os bandidos abandonaram o veículo e empreenderam fuga por dentro do mato.

Em nenhum dos casos citados acima fomos informados se as vítimas prestaram queixa à Polícia Civil. O fato de as ocorrências não serem registradas faz o município aparecer nas estatísticas oficiais do Governo do Estado da Paraíba como uma cidade pacata que não necessita de investimentos na segurança. Outra coisa que dificulta o registro de um boletim de ocorrência é que o delegado só aparece na cidade às quartas feiras pela manhã, isso quando aparece.

O município de São Vicente do Seridó tem 11 mil habitantes, 2 centros urbanos, Seridó e São Vicente, e apenas 2 policiais. O que dá 1 policial para cada 5.500 habitantes. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) o ideal seria um policial para cada 250 habitantes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário