sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Ineficaz? Nutricionista explica que suco detox não limpa o organismo


Noticias ao Minuto
Foto reprodução Noticias ao Minuto



Sonja afirma que, para perder peso de forma correta e saudável, é necessário seguir uma dieta passada por um profissional.
  
Muitos são os fatos ditos como certos sobre o suco detox. Dizem que emagrece, que limpa o organismo e por aí vai. No entanto, uma nutricionista consultada pela reportagem do UOL diz que não é bem assim. 

Para Sonja Salles, o que funciona mesmo é a reeducação alimentar correta, acompanhado de um profissional qualificado. Ela explica que não existe um suco que seja capaz de fazer uma limpeza no organismo. "Quem faz a detoxicação do organismo é o fígado, intestino e os rins. Claro que uma alimentação balanceada e saudável vai ajudar os órgãos a trabalhar melhor e cumprir cada um o seu papel, mas este processo é complexo e também não depende só da alimentação", diz.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias

Sonja afirma que, para perder peso de forma correta e saudável, é necessário seguir uma dieta passada por um nutricionista, que avaliará diversos aspectos de cada pessoa. "É errado fazer por conta própria ou com orientações de profissionais não qualificados. Fazer dietas 'da moda' podem comprometer seriamente a saúde, assim como passar uma semana só tomando sucos", finalizou.






Nenhum comentário:

Postar um comentário