sábado, 19 de dezembro de 2015

Chove no Sertão e Cariri da Paraíba e internautas comemoram nas redes sociais; veja o vídeo

Moradores do interior comemoraram pelas chuvas
Portal Correio
Foto reprodução Portal Correio




Sofrendo com uma intensa crise hídrica e por uma estiagem prolongada, os paraibanos celebram as chuvas e pedem que elas continuem ocorrendo.

A poucos dias do início do Verão, que ocorre na próxima terça-feira (22), o registro de chuvas em diversas localidades da Paraíba, sobretudo no Cariri e no Sertão, entre a tarde e a noite dessa sexta-feira (18), foi motivo de comemoração dos moradores e de internautas, que se manifestaram positivamente através das redes sociais. Um fim de semana chuvoso já estava previsto no estado. Veja um vídeo abaixo.

Segundo relatos da Polícia Militar de Patos, no Sertão, a 307 km de João Pessoa, houve precipitação na noite dessa sexta, não apenas na cidade. “Uma guarnição do BOPE saiu de João Pessoa hoje com direção a Patos e os policiais nos informaram que pelo menos da Capital até São Mamede o grupo pegou uma boa chuva”, contou um dos PMs de plantão.

Em Sousa, a 438 km da Capital, conforme oficiais do Corpo de Bombeiros, choveu bem entre as 18h e 19h dessa sexta, o suficiente para tornar a temperatura da região mais amena, assim relatado por agentes locais.

Curta o Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora, a página de notícias mais acessada da região do Seridó e do Curimataú paraibano e fique atualizado com as notícias

Caminhando mais para o oeste do mapa da Paraíba, a cidade de Cajazeiras, a 468 km, não foi beneficiada com as chuvas, de acordo com os Bombeiros da cidade. “Ouvimos trovões distantes e vimos relâmpagos, mas aqui não chegou a chover”, destacou um dos oficiais, lamentando.

A região do Cariri também foi agraciada com chuvas. A PM de Monteiro, que fica responsável pelas ocorrências da área, relatou que a cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, distante 319 km da Capital, apresentou precipitações no fim da tarde.

Internautas postaram comentários otimistas nas redes sociais. Edna Soares foi uma das pessoas que noticiaram a chuva na internet:

“Chuva com direito a relâmpagos e trovões em Sousa!!! Obrigada Meu Deus!”, agradeceu.








Nenhum comentário:

Postar um comentário