sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Briga na justiça pelo nome "Calypso" faz Joelma adotar novo nome artístico

Joelma desistiu de usar o nome artístico "Joelma Calypso" após decisão judicial
UOL
Foto reprodução UOL


Uma ordem judicial emitida pela 4ª Vara Cível da Comarca de Olinda-PE proíbe que Joelma e Ximbinha, sócios no comando da banda Calypso, usem a palavra Calypso em seus novos nomes artísticos até que a questão seja resolvida na justiça.

Joelma pretendia seguir carreira solo com o nome Joelma Calypso. Após a decisão, ela vai começar a se apresentar no ano que vem apenas como Joelma. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora.

No último dia 22, Ximbinha divulgou que mudaria o nome da banda que ele comandará com Thábata Mendes para XCalypso. Além disso, ele também alterou a grafia de seu nome artístico, trocando o "ch" por um "x".

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias

O músico, porém, não esclareceu se a decisão tem relação com a briga judicial. Segundo Daniel Moraes Miranda Farias, advogado do guitarrista, o processo pela disputa do nome corre em segredo de justiça por ser de natureza empresarial.

Joelma já alterou o nome artístico em suas páginas nas redes sociais. Enquanto isso, Ximbinha mantém o nome XCalypso e chegou a divulgar a marca e a primeira música do novo grupo no último domingo (29).

Todo o processo de divisão de bens que se dá após o divórcio corre em Pernambuco, já que o escritório central da banda fica no Recife. A expectativa, porém, é de que a decisão sobre o uso do nome Calypso seja adiantada, já que os artistas pretendem seguir carreiras independentes a partir de janeiro de 2016.






Nenhum comentário:

Postar um comentário