quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Seridó paraibano: em protesto integrantes do MST interditam rodovia PB 177

Blog de Nova Palmeira
Foto: Gladys Vasconcelos


Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloquearam, na manhã desta quinta-feira (12), a PB 177, próximo à comunidade Malhada da Bezerra, em Pedra Lavrada, sentido São Vicente do Seridó, no Seridó paraibano.

Após tomar conhecimento do fato, e que o pessoal do movimento só iria desbloquear o asfalto após a presença da autoridade máxima do município lavradense, o prefeito Roberto Vasconcelos, que se encontra na capital João Pessoa, entrou em contato com a Rádio Cenecista, da cidade de Picuí, e comentou sobre a interdição realizada pelos manifestantes.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias

“Em ofício entregue na prefeitura nessa terça-feira (11) à tarde, o representante do MST solicitou uma audiência. Passei ao meu assessor que comunicasse que, tão logo chegasse em Pedra Lavrada, eu os receberia para tratar sobre o assunto. Nesta quarta, logo cedo, fui tomado de surpresa com a notícia da interdição. Passei aos meus assessores mais uma vez, que os avisassem que desocupassem a rodovia, que quando chegasse da capital eu os receberia”, disse.

Os integrantes reivindicam abastecimento d’água, compras de cimentos, lonas, entre outros pedidos. De acordo com o prefeito “o abastecimento não é problema, mas, as outras reivindicações, a prefeitura não tem como resolver, isso é atribuição do Incra”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário