sábado, 21 de novembro de 2015

11 truques para Facebook que você pode não conhecer

Olhar Digital
Foto reprodução Olhar Digital



A rede social mais popular do mundo não para de crescer. Nos últimos meses, o número de usuários ativos do site aumentou, em parte, devido à estratégia de focar algumas mudanças nos aplicativos móveis do Facebook, que já correspondem a grande parte dos acessos diários. Mas será que você sabe aproveitar ao máximo o que o aplicativo oferece? Confira 11 dicas que podem tornar a experiência no Facebook no smartphone ainda melhor:

1. Viu algo interessante no Feed de Notícias, mas não tem tempo de ler agora? Clique na seta que fica no canto direito da notícia e clique em ‘Salvar link’. Para acessá-lo depois, basta abrir o menu da rede social e clicar em “Salvos”.

2. Desative os convites para jogos clicando em “Configurações”, “Configurações de conta” e notificações, “Celular” e desative a opção “Solicitações de aplicativos”.

3. Veja o que você compartilhou no Facebook no mesmo dia, no passado. O recurso “Neste dia” permite dar uma olhada no que você andou fazendo na rede social em anos anteriores. Fique tranquilo: é possível esconder memórias de ex-namorados ou de pessoas indesejadas.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias

4. Selecione perfis e páginas favoritos para nunca mais perder uma atualização. Em “Configurações”, clique em “Preferências do Feed de notícias”. Os perfis e páginas escolhidos serão identificados com uma estrela azul.

5. Esconda uma publicação de pessoas específicas. No app, clique em configurações e “Editar Privacidade” para alterar todas as publicações. Em casos específicos, clique nas opções de privacidade e clique em “Personalizar”. Lá é possível escolher pessoas com quem não deseja compartilhar nenhum conteúdo.

6. Esconda álbuns de fotos que não deseja que ninguém veja. Clique no ícone cinza ao lado do álbum de fotos e altere a opção de quem pode vê-lo.

7. Confira todos os locais em que está conectado. Pelo celular, clique em “Mais”, “Configurações de conta”, “Segurança” e “Seções ativas”. É possível verificar a localização e encerrar seções na rede social.

8. Seja alertado toda vez que alguém tentar fazer log-in em sua conta. Em “Configurações”, “Segurança” e “Alertas de login”. É possível receber notificações por e-mail ou SMS.

9. Desligue notificações de aniversário. Está cansado de receber mensagens avisando que seus amigos estão fazendo aniversário? Vá até a aba de notificações e desative a opção “aniversários”.

10. Ensine às pessoas como pronunciar seu nome corretamente. Nas configurações do perfil, no item “Detalhes sobre você”, dá para explicar como se fala seu nome.

11. Ensine ao Facebook mais sobre o que você gosta e aperfeiçoe a escolha do que vai aparecer em seu Feed de notícias. Sempre que visualizar algo que não goste, indique à rede social. O algoritmo vai aprender que deve mostrar menos desse conteúdo e, com o tempo, o seu perfil ficará com a cara do dono.





Nenhum comentário:

Postar um comentário