quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Tsu: conheça rede social que concorre com Facebook e paga usuários

Rede social Tsu paga usuários pelo conteúdo criado (Foto: Reprodução/Tsu)
G1 SP
Foto reprodução G1 SP


Rede social foi criada em outubro de 2014 só para quem recebe convites.
Eles usam 90% da renda para premiar pessoas; veja perguntas e respostas.
O Tsu é uma rede social criada em outubro de 2014 apenas para quem é convidado por um membro. Ela recompensa os usuários por sua atividade. O fundador e CEO Sebastian Sobczak explicou que Tsu (a pronúncia é "sue") significa "estética ideal" em japonês. Sobczak é americano e estudou na Universidade de Columbia.

Qual a diferença de uso entre Tsu e Facebook?

De acordo com a descrição nas perguntas mais frequentes da rede social, usar o Tsu "não tem quase nada de diferente do que você já faz em outras plataformas hoje". É possível  compartilhar fotos, vídeos e outros tipos de conteúdo para seus amigos e seguidores. Como no Facebook, existe uma timeline e a possibilidade de definir com quem você deseja compartilhar: amigos, amigos de amigos, público geral.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias 

Quanto da renda vai para os usuários?

Segundo o site, eles dão 90% do que é arrecadado com anúncios para os usuários. Em troca, o Tsu pede que o conteúdo criado seja publicado primeiro por lá. Quem indica novos cadastrados também tem direito a recompensas.

Quantos usuários tem o Tsu?

De acordo com o Huffington Post, são 4,5 milhões de perfis criados na rede social. O número é considero bom por especialistas: com crescimento superior a Facebook e Twitter.

Quanto paga o Tsu?

Existe uma fórmula "secreta" e com muitas variáveis. Dos U$ 100 de receita, US$ 90 são divididos pelos usuários. Se quatro deles compartilham o conteúdo, a divisão fica assim: o criador do conteúdo original recebe 50% dos restantes US$ 90. O primeiro usuário a compartilhar obtém 33,3%. Quem compartilha em segundo grau recebe 11,1%. Neste caso, US $ 9,99. O compartilhamento em terceiro grau gera 3,70%.

Como os usuários são pagos?

Os usuários podem transferir os fundos para o "banco" de seus amigos, para a caridade ou para outros membros do Tsu. Eles só têm direito a receber um cheque com o valor do que arrecadaram quando batem a marca de US$ 100.

Artistas podem publicar conteúdo no Tsu e ganhar por isso?

Sim, é uma possibilidade. O site da revista "Fast Company" respondeu com um exemplo. Andrew Fromm, compositor de hits para Selena Gomez, Backstreet Boys e N'Sync, disse que ganhou US$ 100 em três semanas na rede social. Pode parecer pouco, mas ele disse ter recebido US$ 18 no mesmo período em serviços de streaming.

Rede social Tsu paga usuários pelo conteúdo criado (Foto: Divulgação/Tsu)




Nenhum comentário:

Postar um comentário