sábado, 24 de outubro de 2015

Repórter Record Investigação vai mostrar “políticos, empresários, ricos e poderosos” envolvidos na Máfia da Turmalina Paraíba

 
Blog Carlos Magno
oto reprodução Blog do Carlos Magno


No sertão da Paraíba, brota da terra uma das pedras preciosas mais cobiçadas do planeta. Uma riqueza extraída às custas da exploração da mão de obra barata do sertanejo.

Nesta segunda-feira 26, o Repórter Record Investigação mostra a região de onde sai uma das pedras mais caras do mundo, a Turmalina Paraíba. Só que, ao mesmo tempo, esse é também um dos lugares mais pobres do Brasil.

O programa vai revelar como uma organização criminosa roubou milhões em pedras preciosas, maltratou famílias nordestinas e enganou autoridades brasileiras. No comando do esquema, políticos, empresários, ricos e poderosos.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias 

Em busca de outro minério, o caulim, que é muito menos valioso que a Turmalina Paraíba, garimpeiros trabalham em condições desumanas. Eles abrem túneis improvisados embaixo da terra e são conhecidos como os “homens-tatu”.

A equipe também vai atrás dos acusados de explorar ilegalmente a Turmalina Paraíba.

Com produção de Daniel Motta, edição de Guilherme Zwetsch, reportagem de Wendell Rodrigues, Cíntia Godoy (correspondente na Ásia), e Aguiar júnior, participação de uma grande equipe de produção de imagens, edição, sonorização e arte; e apoio da TV Correio e da TV Leste de Minas Gerais.

O Repórter Record Investigação tem apresentação do jornalista Domingos Meirelles e vai ao ar nesta segunda-feira, às 0h15, na Rede Record de televisão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário