domingo, 25 de outubro de 2015

Confira o gabarito extraoficial do ENEM 2015 do segundo dia de Provas

 
ENEM 2015/ Descomplica
Foto ilustrativa da internet



Chegamos ao fim de mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As provas deste ano foram aplicadas na tarde de sábado (24) e deste domingo (25) em milhares de cidades brasileiras. As respostas do segundo dia de provas do Enem 2015 estão disponíveis logo abaixo, separadas pelas quatro cores de caderno de questões.

Hoje, ao todo, foram aplicadas 90 questões divididas entre duas áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. Além disso, os participantes também tiveram que fazer a redação do Enem 2015 sobre o tema “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. O Exame aconteceu das 13h30min às 19h, seguindo o horário oficial de Brasília/DF.

As cores dos cadernos de prova do Enem 2015 deste segundo dia foram: Amarelo, Azul, Cinza e Rosa. Ao verificar as respostas, fique atento à cor do seu caderno, pois, apesar do conteúdo ser o mesmo em todas as provas, a ordem das perguntas e respostas são diferentes.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias 

Na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, foram aplicadas 05 questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol). A escolha pela língua estrangeira foi feita no momento da inscrição. As perguntas de inglês e espanhol foram as primeiras do dia (de 91 a 95) e as respostas estão indicadas com as letras “I” (de inglês) e “E” (de espanhol).

Ressaltamos que o gabarito oficial do Enem 2015 será divulgado até a próxima quarta-feira (28) no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), acessível em http://portal.INEP.gov.br/enem/. Abaixo, portanto, estão as respostas extraoficiais, resolvidas por professores especialistas das melhores instituições de ensino do país.

A data de publicação do resultado do Enem 2015 ainda não foi divulgada pelo INEP. A expectativa é de que as notas individuais saiam nos primeiros dias de janeiro de 2015. Os estudantes poderão utilizar seus resultados nos processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada (SISU), Programa Universidade para Todos (PROUNI), Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (SISUTEC) e Ciência sem Fronteiras.

Para acessar o gabarito extraoficial do Descomplica ENEM 2015 clique aqui





Nenhum comentário:

Postar um comentário