sábado, 24 de outubro de 2015

Aplicativo permite usuário simular nota do Enem; confira

Usuário também pode acessar o app depois do exame, que acontece no próximo fim de semana
iG
Foto reprodução iG


App mostra quais são os cursos e instituições onde o candidato pode passar; ferramenta está disponível para versão Android.

Os candidatos que irão prestar o Enem 2015 podem prever a performance no exame com a ajuda de um aplicativo. O app gratuito Enem Plus, que está disponível apenas na versão Android, simula o cálculo da nota e lista as possibilidades de aprovação em todas as instituições que utilizam o exame como acesso. A ferramenta para iOS deve ser lançada nos próximos dias.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias 

Com o Enem Plus, basta o usuário escolher a universidade ou o Estado que deseja estudar. Depois, é só colocar a pontuação que obteve em cada área de conhecimento. O aplicativo calcula a contagem e prevê com aproximação quais são os cursos e as instituições onde o estudante pode passar.

Após a prova do Enem, que acontece no próximo fim de semana, o candidato também pode usar o app para ter uma estimativa do seu desempenho. A ferramenta realiza uma busca nos bancos de dados públicos da edição de 2014, no site do Ministério da Educação, e calcula a nota padronizada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário