sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Presidente da FAMUP lamenta queda no FMP de setembro

Presidente da FAMUP lamenta  queda no FMP de setembro
PB Agora
Foto reprodução PB Agora



O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba - FAMUP, Tota Guedes, lamentou a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nas prefeituras municipais.

Ele afirmou que a queda é extremamente preocupante, pois se esperava que os municípios recebessem em torno de 2,5% por cento a mais do que o mês de agosto, que segundo ele, já foi muito baixo.

- É de extrema preocupação, pois esse ano os municípios estão recebendo menos do que o ano de 2014, em torno de 2,5%, com os atenuantes do aumento da gasolina, da energia, dos medicamentos e a volta inflação. Os municípios estão governado com menos repasses e mais gastos– pontuou.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias

Tota destacou que deve haver uma mobilização dos gestores na questão do Pacto Federativo, afirmando que o modelo utilizado pelo Governo Federal está ultrapassado.

- Esse modelo do Governo Federal de ficar com mais 60% das receitas e os municípios só com 16% está o ultrapassado e é desumano. Isso precisa ser mudado, pois no município é onde vive o cidadão. Tem que haver uma sensibilidade do Governo Federal e do congresso Nacional para mudar essa responsabilidade – comentou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário