sexta-feira, 4 de setembro de 2015

FAMUP marca mobilização de prefeitos e reclama da crise: 'vão ter que escolher se pagam folha ou fornecedores'

 
Paraíba
Foto ilustrativa da internet



O presidente da FAMUP, Tota Guedes, afirmou em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação que vai tentar mobilizar todos os prefeitos da Paraíba uma movimentação em frente a Assembleia Legislativa para "mostrar para a população a real situação que se encontram os municípios".

Guedes afirmou que os gestores estão tendo dificuldades para pagar os funcionários, pois as receitas estão caindo e os municípios com obrigações "bem maiores". "O salário mínimo teve reajuste, o piso dos professores também, a volta da inflação, subiu combustível, medicamentos e o gestor administra com a despesa maior e a receita menor", afirmou.

O presidente chegou a afirmar que alguns gestores terão de escolher entre pagar a folha de pagamento ou os fornecedores. "Alguma coisa vai ter que ser atrasada, da forma que está a economia no Brasil", disse.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias

Após a movimentação, os prefeitos devem se reunir com os deputados para debater os problemas dos municípios.

Crise hídrica

Nesta quinta-feira (2), Guedes afirmou também que a Paraíba tem 42 municípios em colapso total de abastecimento de água de beber. A denúncia foi feita na Assembleia Legislativa durante uma audiência pública da Frente Parlamentar das Águas, com a presença de deputados estaduais do Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.

Segundo Tota Guedes, o problema está se agravando porque os mananciais estão secando e a população não tem como se abastecer. “Os prefeitos estão apavorados com essa situação, uma vez que as prefeituras não têm recursos para se abastecer”, disse.

Ele disse que a transposição tem demorado muito, estava anunciada para ser inaugurada em 2014, passou para 2016 e agora foi transferida para 2017. “Ninguém sabe quando essa obra será inaugurada e a população é quem vem pagando o débito”, afirmou Tota.

Na sexta-feira, 4, um documento será entregue pelos deputados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará à presidente Dilma Rousseff, na visita que ela fará a Campina Grande e João Pessoa.

“A FAMUP vem tratando desse assunto com carinho, uma vez que os municípios passam por grandes dificuldades”, afirma Tota.





Nenhum comentário:

Postar um comentário