quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Escola Municipal de São Vicente do Seridó realiza III Jornada Pedagógica falando sobre Drogas.

 
Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Foto ASCOM




A Escola Municipal de Ensino Fundamental D. Z. de Gouveia realizou a III Mostra Pedagógica com um tema bastante atual: "Drogas, quando todos chegam perto, a droga fica longe.

O evento foi realizado durante três dias e teve início na última segunda feira, dia 31 de agosto, com término nesta quarta feira ,02 de setembro.  

A III Amostra Pedagógica foi um sucesso de público e chamou a atenção de alunos, pais, educadores e autoridades, pela forma como o assunto relacionado foi abordado.

Na segunda e na terça feira o evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de São Vicente do Seridó - PB, onde foram ministradas palestras pelo Pe.  André Morais, da Paróquia Nossa Senhora Santana, de Soledade -PB; e por Antônio Carlos de Melo Magalhães, professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), doutor em Teologia e Ciência da Religião pela Universidade de Hamburgo, na Alemanha.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias

Nesta quarta feira a programação foi realizada na escola, onde foram abordados, pelos alunos, vários tipos de drogas, bem como o perigo e as consequências de seu uso.

Um dos pontos marcantes foi uma peça encenada por jovens adolescentes, em um cenário onde pessoas consumiam drogas e se divertiam em uma danceteria. Em seguida estes jovens apareciam perambulando pelas ruas, todos sujos e mal vestidos.

Em outra encenação estes mesmos usuários de drogas já se apresentavam presos em uma delegacia ou mortos, enfatizando o sofrimento de seus pais. A cena de um túmulo onde uma mãe se encontrava chorando, lamentando a morte de seu filho usuário de drogas foi muito chocante e emocionou a todos.

Paulo Oliveira, diretor da escola, juntamente com os professores, alunos e demais funcionários, que contribuíram direta ou indiretamente para o grandioso evento, foram bastante elogiados pela organização do evento, principalmente nas redes sociais.











Nenhum comentário:

Postar um comentário