terça-feira, 4 de agosto de 2015

Soledade - PB: Vereador renuncia ao cargo durante sessão na Câmara Municipal

Heleno Lima
Foto reprodução internet



Soledade - PB: Genival Neto (PTdoB) renunciou ao cargo de vereador nesta segunda-feira (3) durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal.

Genival Neto alegou motivos particulares para a renuncia, mas o helenolima.com publicou recentemente com exclusividade que ele é uma carta na manga para ser lançado como candidato a prefeito de Juazeirinho, caso o seu tio e ex-prefeito, Bevilacqua Matias (2009 - 2012), não possa disputar o pleito.

Na vaga deixada por Genival, assume a titularidade do mandato Danilo Queiroz (PTdoB), que obteve 125 votos na eleição de 2012, ficando na segunda suplência, mas o primeiro suplente da coligação, Cláudio Rostand, que recebeu 138 sufrágios, foi assassinado.

Genival entra pra história da política soledadense

Genival Neto, eleito com 317 votos, entra para a história da política soledadense porque diversos episódios ocorreram durante sua curta vida política no município.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.

Ele foi candidato a presidente da Câmara e apenas com 3 votos, conseguiu assumir o comando do legislativo por um curto período após travar uma grande briga judicial se valendo do regimento interno da casa e obrigando o grupo liderado pelo ex-prefeito, Ivanildo Gouveia (2005 - 2011), apesar de ter 6 vereadores, a gastar dinheiro com advogados.

Durante a cassação do prefeito, Zé Bento (PT), em maio de 2013, Genival chegou a assumir a Prefeitura interinamente.

Porem ficou poucos dias no cargo porque uma liminar da Justiça o derrubou e o cargo foi entregue a Louro Delfino (in memorian), que era presidente da Câmara e retomou seu lugar na Justiça.






Nenhum comentário:

Postar um comentário