terça-feira, 4 de agosto de 2015

Governador descarta possibilidade de realização de concurso público na PB em 2015

Governador descarta possibilidade de realização de concurso público na PB em 2015; arrocho financeiro é o motivo
PB Agora
Foto reprodução PB Agora



O governador Ricardo Coutinho (PSB) descartou, nesta terça-feira (04), qualquer possibilidade de realização de concurso público para preenchimento de cargos no Governo do Estado da Paraíba para este ano ano.

Segundo o chefe do executivo, a crise financeira por que passa o país, aliada a queda no repasse do Fundo de Participação dos Estados e na baixa arrecadação impedem o comprometimento da administração com a ampliação da folha de pagamento.

“Não há qualquer perspectiva de fazer concurso público esse ano. Olha o que é que está acontecendo em dez dos 27 estados, a Paraíba não é uma ilha, cada dia que passa eu me sento com os auxiliares e consulto os números para poder avaliar o processo de arrecadação, estamos perdendo receita desde outubro do ano passado, o Fundo de Participação dos Estados está caindo, o nosso ICMS ainda deve superar a inflação, mas com a atividade econômica ficando cada vez mais restrita gera dificuldades, eu não vou poder mais inchar a folha, porque se eu fizer o estado não paga”, disse.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.

Apesar das dificuldades, Ricardo lembra ainda que a Paraíba é um estado privilegiado, pois alcançou o equilíbrio fiscal, fazendo com que as obras que estavam em andamento mantivessem a continuidade.

“Graças a Deus se você olhar a Paraíba você vai perceber que nós não paramos as obras, olha para os estados vizinhos, vê o paradeiro que está em todos os cantos, sem obras, sem pagamentos, e nós estamos sofrendo aqui porque temos obras em convênio com o governo federal, estou em busca de recursos para não permitir que elas parem e mesmo tendo perda, estou em busca, fizemos o Centro de Convenções com mais de 60% de recursos próprios, eu entendo a situação do Brasil, por mais que eu pedisse, nós não teríamos chances de ter recursos do orçamento geral da união, mas graças ao equilíbrio temos capacidade de pagamento e de endividamento e estamos trabalhando”, ressaltou.

Os últimos concursos realizados pelo Governo do Estado da Paraíba contemplaram mais de cinco mil novos servidores, em várias áreas, entre elas, saúde, educação, polícia militar e civil, DETRAN, administração, entre outras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário