quarta-feira, 1 de julho de 2015

Tribunal Regional Eleitoral irá revisar o eleitorado de São Vicente do Seridó

Foto reprodução internet


São Vicente do Seridó - PB: O município de São Vicente do Seridó localizado no Seridó paraibano, a 200 km da capital irá passar por revisão do eleitorado conforme  publicação do Provimento de nº10 da Corregedoria Geral Eleitoral, constante do Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira 1º, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na última eleição de 2014, São Vicente do Seridó tinha 8.366 eleitores aptos a votar. Todos os eleitores do município devem passar pelo recadastramento biométrico para as próximas eleições.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.

Na Paraíba foram deliberados para passarem pela revisão eleitoral com coleta de dados biométricos, 98 municípios. Além de São Vicente do Seridó, os municípios de Cubati, Olivedos e Soledade, que também fazem parte da 23ª zona eleitora, irão ser submetidos ao recadastramento eleitoral.

Documentos necessários

O recadastramento é gratuito e o eleitor deve apresentar os seguintes documentos:

- Comprovante de domicílio (original) do município respectivo: conta de água, luz, telefone, cartão de crédito, contrato de aluguel, dentre outros possíveis a critério do juiz eleitoral.

- Documento de identificação oficial (original): carteira de identidade (RG); certidão de nascimento ou casamento; carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, ou controladores do exercício profissional ou carteira de trabalho e previdência social (CTPS).

- Os homens que completaram 18 anos antes do ano de 2014 e que forem tirar o título pela primeira vez devem apresentar, também, o certificado de apresentação ao serviço militar.

- Título de eleitor, se houver.

Local para recadastramento 

O recadastramento eleitoral será feito na 23ª Zona Eleitoral da Comarca de Soledade - PB no Fórum João Batista Loureiro - Rua Venâncio Martins Sampaio, s/n - Jardim Cruzeiro. Telefones: 3383.1359 Fax: 3383-1195 E-mail: zon23@tre-pb.jus.br

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador João Alves da Silva, informou que, na Paraíba, mais de 1/3 dos eleitores estão recadastrados com biometria; a meta do Tribunal Regional Eleitoral é revisar mais 916.713 eleitores, distribuídos em 26 Zonas, cobrindo 98 municípios, envolvendo 563 pessoas e utilizando 386 kits – equipamentos imprescindíveis a realização do projeto. - “A revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos é sempre uma forma de assegurar a lisura das eleições”. - comentou João Alves.




Nenhum comentário:

Postar um comentário