sexta-feira, 31 de julho de 2015

Programa do Pão e Leite vai funcionar com cartão de R$ 20 em 144 municípios paraibanos

 
SECOM PB
Fotos ilustrativa da internet


A partir de agora, os beneficiários do Programa Pão e Leite de 144 municípios paraibanos vão receber um cartão com R$ 20 de crédito para escolher o que deseja comprar no lugar dos alimentos que recebia antes e a secretária responsável pelo programa, Cida Ramos, diz que é importante que os recursos cheguem à população de forma efetiva e permaneça no município, como forma de movimentar a economia.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano- SEDH, teve a preocupação de fazer esta mudança para que o programa fosse moralizado e facilitado, já que em muitos casos, não se tinha produtor de leite suficiente para atender todos os cadastrados e fazer a distribuição correta.

De acordo com Cida, os beneficiários das 144 cidades que estarão com o cartão, vão utilizar o crédito em supermercados credenciados e, nos demais municípios, os cadastrados continuarão sendo assistidos com os dois alimentos conforme ocorria antes.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.

- Isso é importante porque haviam denúncias no Ministério Público quanto ao investimento dos recursos de 30 milhões e nós precisamos fazer com que eles cheguem até a população de forma efetiva. Com o cartão, o recurso fica no próprio município e, agora, que estamos em um momento difícil para a economia vamos dar autonomia para que eles digam o que querem comprar - afirmou a secretária.

Cida Ramos alertou que o cartão é destinado a alimentação e só poderá comprar alimentos. O supermercado que disponibilizar outros produtos será responsabilizada judicialmente e descredenciada.

A fiscalização será acompanhada pela SEDH, como também, pela empresa que vai ser selecionada através da licitação do cartão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário