quinta-feira, 23 de julho de 2015

Municípios do Curimataú e do Seridó paraibano são contemplados com rádios comunitárias

Portal do Curimataú
Foto ilustrativa da internet



O Ministério das Comunicações divulgou a lista dos municípios contemplados no Plano Nacional de Outorgas para rádios comunitárias e rádios FM e TVs com fins exclusivamente educativos. São 699 cidades que vão receber outorgas de radcom e 235 localidades atendidas com rádios e TVs educativas.

As datas de lançamento dos editais de concorrência vão ser anunciadas em agosto. Dentro do PNO também vão ser adotadas novas regras que vão facilitar a participação das entidades ao exigir menos documentos e agilizar as etapas de análise dos processos.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.

Os critérios seguidos para a escolha dos municípios atendidos com rádios comunitárias foram os cadastros de demonstração de interesse enviados pelas entidades ao Ministério das Comunicações, a chamada demanda reprimida. Já para as outorgas educativas foram levados em conta às demonstrações de interesse, a disponibilidade de canais de FM ou TV na cidade e a presença de instituições de ensino superior públicas.

Na região do Curimataú paraibano, o ministério das comunicação está contemplando os municípios de Barra de Santa Rosa e Nova Floresta, já na região do Seridó paraibano serão contemplados os municípios de Picuí e Nova Palmeira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário