segunda-feira, 6 de julho de 2015

Cerca de 40 mil pessoas participaram da Festa de São Pedro de São Vicente do Seridó

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Fotos Otiniel Pessoa ASCOM



Cerca de 40 mil pessoas participaram da 11ª Festa de São Pedro realizada pela Prefeitura de São Vicente do Seridó nos dias 26, 27 e 28 de junho, considerada uma das maiores festas da Paraíba.

Na sexta feira 26, foi realizado o 7º Concurso Regional de Quadrilhas Juninas, onde milhares de pessoas acompanharam as apresentações. Ao todo, concorreram 12 quadrilhas de várias cidades da Paraíba. A campeã deste ano foi a Trilha Junina, de Campina Grande - PB; a segunda colocação ficou com a Paixão Junina, de Cuité - PB, que havia vencido a disputa no ano de 2014; na terceira colocação ficou a Chamego Junino, da cidade de Esperança - PB.

A quadrilha junina de São Vicente do Seridó, Explosão Vicentina, fez a abertura do evento dando um show a parte, mas não concorreu ao prêmio por ser da cidade.
No sábado 27, foi aberta oficialmente a festa de São Pedro pela prefeita Graciete Dantas. Após a queima de fogos, que durou 10 minutos, o público de mais de 14 mil pessoas acompanhou os shows de Genildo e Ginaldo, Banda Magia e, encerrando a programação da noite, show de Vicente Nery, que cantou até as 7 horas da manhã e levou o público ao delírio.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.

No domingo 28, último dia do evento, o público dançou ao som das bandas Impacto X,  Forrozão Chamego da Hora, Felipe Lemos e Os Três do Nordeste, única atração que já participou das 11 edições da Festa de São Pedro. O show fez todo mundo dançar até o dia amanhecer e deixou a multidão com gostinho de quero mais. 

Além do palco principal, os amantes do autêntico forró pé de serra dançaram muito forró com os sanfoneiros da região, no Arraiá João Beijú, que ficou lotado com o público até o sol raiar.

O Sítio São Vicente, criado em 2014, relembrava as casas de taipa de antigamente, com toda ornamentação de época. O local foi bastante visitado pelos turistas, que elogiaram a ideia da prefeita Graciete Dantas, em criar o espaço, que este ano, além da casa de taipa, ganhou uma bodega e uma capelinha.

A maior festa de São Pedro da região superou toda as expectativas e o público foi superior ao de 2014. A prefeitura de São Vicente do Seridó promete fazer uma festa ainda maior em 2016, visto que a cada ano o evento cresce mais e o espaço precisará ser ampliado para comportar todo o público.

Clique nas fotos para ampliar as imagens 















  









Nenhum comentário:

Postar um comentário