sexta-feira, 12 de junho de 2015

Qual prefeito do Curimataú e Seridó paraibano está habilitado para ser reeleito ou fazer seu sucessor nas eleições 2016?

São Vicente Agora com Cuité PB Online
Foto reprodução Cuité PB Online



Em uma breve radiografia política para as eleições municipais em 2016, podemos ver que em alguns municípios do Curimataú e Seridó paraibano as situações políticas são bem diferentes uma das outras..

Cuité o segundo mandato de Euda Fabiana tem tido um desgaste maior em relação ao primeiro mandato. Ela perdeu alguns apoios de seu grupo político e o grupo não definiu ainda o sucessor da prefeita. O segundo mandato não anda bem avaliado e o desgaste do grupo de Bado é considerável frente ao fortalecimento da oposição.

Picuí é uma pintura diferente. O grupo da situação precisa definir o sucessor de Acácio. O deputado estadual Buba Germano concentra a força política para decidir os rumos da eleição municipal, o grupo entrou em alerta depois da derrota nas eleições estaduais.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.

Barra de Santa Rosa o prefeito Fabinho não tem uma administração bem avaliada para uma reeleição, os rumores da cidade é que a administração de Fabinho não tem avaliação satisfatória.

Damião a situação é também delicada. A crise financeira e as dívidas herdadas inviabilizaram muitas ações do programa de governo do prefeito Lucildo. O grupo político da situação ainda se mantém em diálogo.

Nova Palmeira ainda está em sinal de alerta. O prefeito Zinho precisa melhorar os índices de sua gestão. Se a oposição estiver unida em torno de um único candidato, pode surpreender o atual prefeito, que tentará a reeleição.

Pedra Lavrada tem como "fiel da balança" o ex-prefeito Tota Guedes. Roberto Cordeiro é o atual prefeito, com apoio do ex-prefeito. Ele faz um mandato de continuação da administração de Tota Guedes e tem uma oposição ainda sem decisões políticas. A situação tem certa vantagem.

São Vicente do Seridó tem uma gestão com força política para enfrentar uma reeleição. Além de ser considerada a melhor gestora do Seridó, inclusive por muitos analistas de política, Graciete Dantas não encontra nomes fortes, na oposição, para enfrentá-la.

Cubati Dudu Dantas corre com folga para a sua reeleição. Ele ganhou o pleito em 2014 com uma diferença de 1400 votos e, até o momento, a oposição não tem um nome forte para concorrer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário