quarta-feira, 17 de junho de 2015

Prefeitura de São Vicente do Seridó divulga programação oficial da festa de São Pedro

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Fotos: Otiniel  Pessoa


A prefeitura de São Vicente do Seridó, no Seridó paraibano, divulgou nesta terça feira 16, oficialmente, a programação da festa de São Pedro.

Considerada como o maior São Pedro da Paraíba a programação era aguardada com muita ansiedade pela população, que espera a realização do maior evento do ano no município e também da região.

Com a crise financeira que o país atravessa e que, consequentemente, tem um efeito cascata nos estados e municípios, onde a única receita é o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a prefeita Graciete Dantas resolveu encurtar a festa que, ao invés de cinco dias, este ano, a festa acontecerá em apenas três.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.

- Não podemos comprometer as receitas do município e muito menos a folha de pagamento dos servidores públicos municipais. Entre fazer uma festa grande, com duração de cinco dias, e não pagar aos servidores, eu prefiro encurtar a festa, que já é tradicional, em dois dias, mas procurar pagar nossos servidores públicos, que são nosso maior patrimônio - disse a prefeita Graciete Dantas.

A festa de São Pedro, que já está em sua 11ª edição, começará na sexta feira, dia 26 de junho de 2015, com o VII Concurso Regional de Quadrilhas Juninas. No sábado, dia 27, se apresentarão no palco principal, Vicente Nery, Genildo e Ginaldo, Banda Magia e Forrozão Bicho Bom. E no domingo, dia 28, será a vez de Os Três do Nordeste, Felipe Lemos, Banda Impacto X e Forrozão Chamego da Hora.

Além do palco principal, haverá muito forró pé de serra, com sanfoneiros da região, no Arraiá João beijú.

A festa também conta com o espaço Sítio São Vicente, que relembra as casas de taipa de antigamente, com toda ornamentação de época. O sítio é bastante visitado por turistas que chegam à cidade durante a festa de São Pedro.



 








Nenhum comentário:

Postar um comentário