domingo, 17 de maio de 2015

Soledade - Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a Seca, Geração de Emprego e Renda.

ASCOM
Foto ilustrativa da internet





O prefeito de Soledade - PB, líder da mobilização, afirmou que a crise hídrica agrava a crise econômica e que se trata de duas áreas que não estão recebendo a prioridade que merece.

A Prefeitura Municipal de Soledade, através da Secretaria de  Desenvolvimento Rural e Recursos Naturais realizará nesta terça-feira (19),  uma audiência pública e um fórum de debates  com o tema: “Crise Hídrica (Seca) e a  Geração de Emprego e Renda”.

O evento terá seu início às 09h00min no Clube Municipal de Soledade e já confirmaram presença: Os Fóruns dos Territórios do Cariri Oriental, Seridó e Curimataú, Deputados Estaduais, Prefeitos, Vereadores, Órgãos Estaduais (Cinep, Secretarias de Educação, e da Agricultura do Estado), IFPB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba), dentre outros.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.

Na oportunidade, serão debatidos projetos e ações de combate a seca que possam  mitigar os efeitos da estiagem que atinge todo o  Semiárido, como também, políticas públicas que possibilitem geração de emprego e renda aos moradores da região.

O prefeito Zé Bento (PT) falou com nossa reportagem e explicou os motivos que o levaram a liderar essa mobilização.

Ele disse que a questão hídrica está intimamente ligada com emprego e renda e que portanto se tratam de temas fundamentais para o desenvolvimento, mas que no momento não tem qualquer prioridade.

Bento relatou ainda que nesse encontro será proposto a elaboração de um documento para que as diversas representações da sociedade assumam um compromisso efetivo com as causas que estarão em pauta.





Nenhum comentário:

Postar um comentário