terça-feira, 14 de abril de 2015

TCE-PB anula concurso após aprovação de irmão de ex-prefeito

G1 PB
Foto ilustrativa da internet


Parente do ex-prefeito e também elaborador de prova foram aprovados.

Tribunal de Contas imputou multa de R$ 9 mil a ex-gestor.

O concurso público da Prefeitura de Araçagi, no Brejo paraibano, foi anulado após decisão da 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) nesta terça-feira (14). A aprovação de candidatos parentes do prefeito, de membro da comissão organizadora e a constatação de que o candidato aprovado em 1º lugar para vaga de odontólogo foi também o elaborador de perguntas da prova, foram algumas das irregularidades encontradas.

O certame foi lançado pela gestão do ex-prefeito Onildo Câmara Filho, ao qual foi imputada pelo TCE-PB multa no valor de R$ 9.856,70. A reportagem do G1 tentou entrar em contato com o ex-gestor, mas ele não foi localizado. A empresa responsável pelo certame não atendeu às ligações.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.

O relator do processo foi o conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo, que destacou entre as práticas irregulares a aprovação do irmão do prefeito - o qual também era um dos membros da comissão do concurso, classificado em segundo lugar para o cargo de fiscal de tributos.

Na decisão, a Câmara determinou também a abertura de processo específico para apurar a idoneidade da empresa responsável pelo certame. A mesma já responde a processo por outras supostas irregularidades em concursos públicos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário