quarta-feira, 22 de abril de 2015

SBT, Record e RedeTV! se unem contra receptor que só pega Globo

(Foto: Divulgação/ Montagem)
TV Foco
Foto reprodução TV Foco



As emissoras de TV entraram em guerra, que está longe de acabar, por causa do público da antena parabólica, que atualmente representa cerca de 20 milhões de domicílios em todo o Brasil.

O motivo para executivos das principais redes ficarem exaltados, foi porque um receptor de sinal digital da Century, empresa líder no setor, carrega apenas o sinal da Globo, mas não os das outras emissoras abertas. SBT, Record e RedeTV!, que já vinham discutindo o tema, bateram o martelo na última segunda-feira (20), e decidiram que vão financiar a fabricação de um novo aparelho que carregue o sinal digital delas. Inicialmente, o equipamento não deve ter o sinal da Globo.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.

O telespectador que utiliza o sinal digital terá que optar pela solução que mais lhe convém. Para ter acesso a todos os canais abertos, será preciso comprar dois aparelhos diferentes. Caso contrário, terá que se contentar só com a Globo ou só com as concorrentes.

O problema teve início quando começou a mudança da tecnologia analógica para o sinal digital. À diferença do primeiro, o segundo é codificado e precisa de um receptor para ser visto normalmente nos aparelhos de TV.

A Century não foi encontrada para comentar a criação do concorrente. Na época do lançamento do aparelho, ela não se pronunciou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário