sábado, 11 de abril de 2015

São Vicente do Seridó - PB: Católicos realizam evento 'Pedal com Cristo' pelas ruas da cidade


Fotos: Bethy Santos



Na tarde deste sábado 11, em comemoração ao dia do padroeiro São Vicente Férrer,  centenas de Católicos de São Vicente do Seridó, cidade do Seridó paraibano, realizaram pelas principais ruas da cidade, o evento 'Pedal com Cristo'.

Segundo o Pe. André Morais, que conversou com a reportagem do São Vicente Agora, a ideia do evento é do Pe. Hermes Macedo e, por onde o 'Pedal com Cristo' é realizado, tem atraído muitas pessoas.

Pe. André disse que o Pe. Hermes  percebeu que na região tem aumentado o número de ciclistas. E até mesmo para que as pessoas pratiquem exercícios e saiam do sedentarismo, o padre resolveu juntar o gosto que as pessoas estão tento pelo ciclismo com a necessidade de a igreja estar juntamente com os padres no meio do povo.

Como sendo a primeira vez que aconteceu o vento no município, Pe. André disse que ficou surpreso com a quantidade de pessoas que participaram do 'Pedal com Cristo'. Ele não imaginava que haveria tantos participantes.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.

Adepto da Renovação Carismática Católica, os novos padres da Paróquia Nossa Senhora Sant´Ana, da cidade de Soledade - PB, responsáveis por quatros municípios: Cubati - PB, Olivedos - PB, Soledade PB e São Vicente do Seridó; os padres tem atraído verdadeiras multidões para as missas, principalmente os jovens.

Pe. André informou que, por serem dois padres jovens, eles estão mais presentes na comunidade. - "Estamos fazendo visitas, tomando um café, almoçando ou até jantando na casa dos fiéis e isso faz com que as pessoas se sintam amigas dos padres. Tem como você passar melhor a mensagem do evangelho, porque são os seus amigos que vem escutar o que Jesus está falando" - disse o pároco.

Neste domingo 12, encerramento das festas do padroeiro que deu o nome da cidade, a programação começa às 14 horas, com as bênçãos aos sãovicentinos e sãovicentinas, em seguida, às 16 horas, haverá missa campal, ao lado do ginásio, depois acontecerá uma procissão pelas principais ruas da cidade que terminará em frente a Igreja São Vicente Ferrér com o dencerramento da bandeira.  










Nenhum comentário:

Postar um comentário