terça-feira, 14 de abril de 2015

Presença de Cássio em evento conduzido por RC pode ser o divisor de águas na política da PB

PB Agora
Foto reprodução PB Agora



A reunião programada para esta quarta-feira (15) que vai reunir todos os governadores do Nordeste e ainda os parlamentares da bancada federal da região, em Brasília, poderá ser o divisor de águas da política da Paraíba, com o fim da picuinha política dando espaço para o amadurecimento em prol de objetivos que visem o bem comum do Estado e da população.

É que se depender dos convites feitos pela coordenação do encontro, o governador Ricardo Coutinho (PSB), escolhido para conduzir o evento, e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) irão, pela primeira vez nesse mandato, sentar em uma mesma mesa de negociação, não para explanarem suas adversidades, mas sim para buscar o melhor caminho para o Estado da Paraíba.

Nos bastidores, acredita-se que a presença de Cássio em um evento conduzido por Ricardo Coutinho poderá representar o nível de amadurecimento político do tucano após a derrota sofrida no pleito de 2014. Caso o tucano opte pela ausência, poderá transparecer que os interesses do Estado ficaram em segundo plano, dando prioridade para a picuinha política local.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.

A pauta da reunião, que esta prevista para começar às 8h30, incluirá os 15 itens da Carta da Paraíba, elaborada durante o Fórum dos Governadores Nordestinos realizado em dezembro passado, no Centro de Convenções em João Pessoa.

O governador Ricardo Coutinho, responsável pela condução do encontro e por fazer a articulação com os governadores do Nordeste e bancada nordestina, informou que a reunião terá um apelo especial a dois tópicos: a estiagem na região e os ajustes fiscais feitos pelo Governo Federal. Estão sendo convocados todos os 177 parlamentares, entre senadores e deputados federais que integram a bancada da região. “A finalidade é sensibilizar os deputados e senadores eleitos pelo Nordeste a agilizar votação de matérias importantes para a região, bem como discutir as medidas de ajuste fiscal necessárias para manutenção de investimentos do Governo Federal, conforme ficou condicionado na reunião com a presidente Dilma”, afirmou o governador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário