domingo, 12 de abril de 2015

Curimataú paraibano : Deputado Charles Camaraense pede a Wilson filho inclusão da região na PEC 19


O Deputado estadual Charles Camaraense (PSL) conversou durante a semana com o Deputado Federal Wilson filho autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC )19, que institui a zona franca do semi - árido onde Cuité e demais cidade do Curimataú ficaram de fora. “ Estamos lutado para que Cuité possa fazer parte da zona franca, esse é um passo importantíssimo para o desenvolvimento econômico de nossa cidade e toda região do Curimataú ” disse o parlamentar.

Uma frente parlamentar de vereadores está sendo criada nas cidades de Cuité e Nova Floresta em favor da inclusão de mais cidades, aliás, que seja revisto o texto, francamente como se usa a região do Curimataú para tudo e na hora de beneficiar só olham para o lado e deixam o Curimataú paraibano de fora?

Ainda na semana passada no programa "Fala Paraíba" que  teve a participação do deputado federal Wilson Filho (PTB)   disse que resgatou o projeto na Câmara que era do seu pai então deputado, na ocasião o vereador de Cuité Renan Furtado fez uma intervenção para que Cuité no Curimataú também possa ser incluída na Zona Franca do semi- árido, o posicionamento do deputado foi “frio” saiu pela tangente.  Com a nova intervenção do deputado estadual, Charles Camarense (PSL) que chegou à Al levantando a bandeira do “emprego e renda” possa efetivamente fazer com que o deputado WF altere o texto do projeto.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.

O Projeto da criação da Zona Franca do Semiárido tramita na Câmara Federal e pretende criar um pólo industrial, atendendo os estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Bahia. 

Na Paraíba o centro será em Cajazeiras e cobrir mais municípios com raio de 250 quilômetros. A ideia é que essa área seja expandida para 300 quilômetros e possa abranger o Curimataú paraibano que ficou de fora. No projeto original só chega até a cidade de Picuí no Seridó e não contempla a região vizinha, vereadores e prefeitos devem envidar esforços para que o projeto seja alterado, o deputado estadual e empresário Charles Camaraense (PSL) o único na Casa Epitácio Pessoa que tem o perfil da defesa do empreendedorismo sabe dessa importância e deve agendar novos encontros com WF para discutir essa possibilidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário