terça-feira, 21 de abril de 2015

“Bola de fogo” no céu assusta moradores de cidades da Paraibana e do Rio Grande do Norte

WSCOM
Foto reprodução WSCOM



Luz incandescente seria um meteorito e foi visto por várias pessoas.

Uma luz branca e forte no céu foi vista por vários moradores de municípios dos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, no início da noite desta segunda-feira (20). Ainda não se sabe se o efeito astronômico, similar a uma “bola de fogo”, conforme explicado por algumas pessoas, foi um fragmento de meteorito, um satélite ou até mesmo uma estrela cadente que passou na atmosfera da terra.

O efeito astronômico foi visto por volta das 18h30 e teve duração de aproximadamente 10 segundos. Ele foi flagrado por várias pessoas em cidades paraibanas, a exemplo de Campina Grande, Santa Luzia, São Mamede, Várzea e Picuí. No Rio Grande do Norte, moradores de municípios como Caicó, Equador, Florânia, Tenente Laurentino, São José do Seridó e municípios circunvizinhos também viram a tal “bola de fogo”.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.

Várias pessoas comentaram sobre o fenômeno pelas redes sociais on-line. “Pode ter sido algum lixo espacial. Além de poluir a terra, o homem também já poluiu o espaço, e de vez em quando, parte desse lixo espacial, satélites desativados e entre outros que ficam na orbita da terra, acabam entrando na atmosfera e caindo em algum lugar”, comentou o jornalista Henrique Melo, que presenciou o fato.

“Rapaz eu vi bem direitinho parecia tipo uma pedra pegando fogo clareando os céus como se estivesse caído...”, comentou o internauta Victor Lins.




Nenhum comentário:

Postar um comentário