segunda-feira, 2 de março de 2015

Seridó paraibano: Hemocentro inicia coleta nesta terça feira em cidade da região

 

O Hemocentro Regional de Campina Grande inicia nesta terça-feira (3) a programação de coleta externa do mês de março, quando a unidade móvel estará, das 8h às 13h, em Cubati, município do Seridó Oriental paraibano. Na quarta-feira (4), a convite da Associação dos Moradores do Bairro Três Irmãs, o Hemocentro vai realizar, das 8h às 15h, a coleta externa na sede da associação, que fica localizada na Rua Sebastião Maurício Leite, nº 90. De acordo com o representante dos moradores do bairro, Eriberto Santos, a população está sendo informada sobre a importância da doação do sangue e convidada a se tornar doadora.

Na próxima sexta-feira (6), quando o Hemocentro Regional de Campina vai comemorar o Dia da Mulher, voltando as suas atenções para o público feminino com o objetivo de aumentar o número de doadoras de sangue, a unidade móvel estará, das 8h às 16h, na Praça da Bandeira, no centro da cidade, com uma programação especial que inclui distribuição de brindes e apresentações musicais.


Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.

Na próxima semana, no dia 11, a programação da coleta externa do Hemocentro será realizada na Casa da Cidadania, às margens do Açude Velho, das 8h às 16h. No dia 17, a unidade móvel estará na sede da 1ª Ciretran, das 8h às 16h. Nos dias 21 e 24, as coletas serão realizadas nos municípios de Queimadas e Fagundes, respectivamente e no dia 25, encerrando o calendário do mês de março, a coleta externa será realizada na Faculdade Maurício de Nassau.

“O número de doadores vem aumentando e temos muito a agradecer às pessoas que têm se sensibilizado com os nossos apelos, porque doar sangue faz uma enorme diferença na vida de quem doa e de quem recebe”, disse a diretora geral do Hemocentro Regional de Campina, Marisa Agra, que informou que, graças ao aumento no número de doações, foi possível até contribuir com o estoque de Hemonúcleos de outros municípios paraibanos, ajudando a salvar vidas também naqueles municípios.

Além da coleta externa, a doação de sangue pode ser feita regularmente no próprio Hemocentro, que fica no bairro do Catolé, ao lado do Terminal Rodoviário, das 7h às 18h30, de segunda a sexta-feira, e nos sábados, das 7h ao meio-dia. Ao doar sangue, a pessoa estará ajudando pelo menos três outras pessoas que necessitam.

Quem pode doar – Para doar sangue, basta ter entre 16 e 69 anos e no caso de ser menor de idade, ter autorização dos pais ou responsáveis; apresentar documento original com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira Profissional); pesar no mínimo 50 kg e estar em boas condições de saúde. Não precisa estar em jejum e é necessário aguardar pelo menos duas horas após o almoço.






ASCOM
Foto reprodução ASCOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário