quinta-feira, 5 de março de 2015

Seridó paraibano: Forte chuva enche açudes na zona rural de município da região


A forte precipitação que teve início por volta das 15h20min, durou aproximadamente 20 minutos, registrando uma quantidade de 16mm.

A chuva caiu com 'vontade' na tarde desta quinta-feira, 05 de março, na cidade de Nova Palmeira no Seridó Oriental paraibano.

O pé-d’água veio acompanhado de uma ventania forte antes da chuva, acompanhada  por relâmpagos e trovões. O fato do temporal ter surgido acompanhado dos fenômenos naturais, não amedrontou os moradores da cidade, que saíram as ruas para tomar banho e aproveitar a chuvarada.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil, José Vilani, a forte precipitação que teve início por volta das 15h20min, durou aproximadamente 20 minutos, registrando uma quantidade de 16mm.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.

Porém, na zona rural de Nova Palmeira a chuva foi bem mais intensa. Ainda segundo informações de Vilani, o barreiro de Genival Soares, nas Passagens - reformado semana passada pela prefeitura - recebeu uma boa carga d’água (25,0mm), e o açude do Tamanduá, que estava totalmente seco, também recebeu uma quantidade significativa.

“A barragem de Zé Madalena, no sítio Porteiras encheu, e o do Alto Branco tomou água para 1 (um) ano. Se a chuva tivesse demorado mais 30 minutos, teria enchido vários açudes do nosso município”, disse a popular Marizinha Bezerra.

Muita gente conseguiu encher as cisternas e reservatórios de suas casas, aliviando um pouco a situação que anda complicada por causa da seca.

Açude do Tamanduá estava totalmente seco

Chuva na cidade de Nova Palmeira - PB

O índice registrado na cidade foi de 16mm







Blog de Nova Palmeira
Fotos reprodução Blog de Nova Palmeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário