quinta-feira, 26 de março de 2015

Curimataú e Seridó paraibano: Polícia deflagra operação na região até com helicóptero


Além do helicóptero, dezenas de viaturas circulam pela região com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a prática de crimes.

As polícias Civil e Militar da Paraíba deflagraram na manhã desta quinta-feira (26) a operação “Divisa Segura”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a prática de crimes no Curimataú e Seridó paraibano. A operação contou com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), que sobrevoa a região com o helicóptero Acauã, da Polícia Militar da Paraíba.
Além da aeronave, dezenas de viaturas circulam por todas as cidades da região dando o apoio terrestre. A operação ainda conta com o apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, nas cidades que fazem divisa com a Paraíba, como Jaçanã e Carnaúba dos Dantas.

O Secretário Executivo da Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, participa da ação junto com o Delegado Geral da Polícia Civil da Paraíba, João Alves, além do Comandante do 9º Batalhão de Polícia, Tenente Coronel Afonso Galvão, o Delegado Seccional, Dr. Cristiano, e o Delegado de Cuité, Dr. Durval Barros.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.

Para o secretário, o objetivo é garantir operacionalidade nas forças de segurança do Estado integrando as polícias Civil e Militar. “Com essas ações integradas a gente consegue fazer com que várias áreas se sintam confortáveis para a gente fazer operações. A gente tem um grande equipamento adquirido pelo Governo do Estado, que é o Acauã, e a gente consegue reunir agora o policiamento terrestre com esse policiamento aéreo e o objetivo é combater o tráfico de drogas, assaltos, homicídios e fazer um mapeamento de área”, declarou.

Segundo o Tenente Coronel Afonso Galvão, Comandante do 9º Batalhão, ações como esta traz uma maior segurança para o trabalho da Polícia Militar. “Isso nos traz uma sensação de que não estamos desamparados, em caso de necessidade podemos acionar esses órgãos, inclusive, com o apoio do Grupo Tático Aéreo, e isso traz uma mensagem para os criminosos, que além do aparato local, que já vem dando uma resposta boa a sociedade, a redução da criminalidade é evidente e nós temos essa sensação de que podemos contar com o Governo do Estado em caso de necessidade”, afirmou.

A operação segue durante todo o dia e será realizada em todas as cidades da região.









Blog do Flávio Fernandes
Fotos: Flávio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário